Translate

sábado, 14 de maio de 2022

Cássia Kis: “A vida católica é linda!”

Youtube / TV Globo
Por Ricardo Sanches

Em entrevista a um programa de TV, a atriz revelou que fez um aborto, mas hoje é defensora da vida. Cássia Kis também valorizou o catolicismo em rede nacional.

Recentemente, a atriz Cássia Kis, de 65 anos, participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e falou sobre aborto, defesa da vida e fé católica.

A atriz revelou que interrompeu uma gravidez em 1985, mas hoje se tornou uma defensora da vida:

“Eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo. Isso mudou muito da minha vida. Hoje eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. As mulheres que querem fazer aborto, eu corro atrás para não fazer”.

Cássia Kis falou também sobre filhos: “eu tenho quatro filhos aqui na terra e dois estão lá em cima”.

Para a atriz, o despertar da maternidade aconteceu depois que ela participou de duas novelas: a primeira versão de Pantanal, na Manchete, e Barriga de Aluguel, na Globo.

https://youtu.be/qjtOZEajnko

Cássia Kis e o testemunho da fé católica

Durante a entrevista, Cássia Kis fez questão de valorizar sua experiência como católica. “A vida católica é linda”, disse a atriz. Ela também acrescentou:

“A fé só existe no catolicismo. Não é um encontro, é ver a verdade, é estar dentro da verdade”.

A atriz ainda contou que reza o Rosário todos os dias e que espera ansiosamente pela Missa:

“Eu fico me preparando para, no domingo, estar na Missa, encontrar os católicos, compreender por que uma família católica tem tantos filhos, diante de um mundo que faz tantos abortos.”

Nas redes sociais, as declarações de Cássia Kis geraram muitos comentários. “Cássia Kis, parabéns pela bravura, pela coragem”, escreveu uma fã. “Mulher vai na emissora mais progressista do país e lança uma dessas, foi máximo”, afirmou outra seguidora da atriz.

Getty Images via AFP
Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF