Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2022

A vida é um dom de Deus, sempre sagrado e inviolável, diz o papa

Papa Francisco e fiéis no Regina Coeli / Vatican Media

Roma, 23 mai. 22 / 09:21 am (ACI).- O papa Francisco disse ontem (22) que a vida é um “dom de Deus” e que “é sempre sagrada e inviolável” por isso “não podemos silenciar a voz da consciência”.

Após a oração dominical Regina Coeli, o papa saudou os participantes da Marcha pela Vida 2022, que aconteceu em Roma no sábado (21).

“Agradeço o vosso empenho a favor da vida e em defesa da objeção de consciência, cujo exercício tentamos muitas vezes limitar”, disse Francisco aos fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco lamentou que "infelizmente, nos últimos anos houve uma mudança na mentalidade comum e hoje estamos cada vez mais inclinados a pensar que a vida é um bem à nossa total disposição, que podemos optar por manipular, fazer nascer ou morrer a nosso bel-prazer, como o resultado exclusivo de uma escolha individual”.

Marcha pela vida 2022

Foi a décima edição deste evento anual pró-vida na Itália, intitulado “Vamos escolher a vida” (“Scegliamo la vita”, em italiano).

O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas em Roma, segundo os organizadores, na tarde do sábado (22).

A presidente do Comitê Organizador, Virginia Coda Nunziante, disse que a Marcha pela Vida convoca todas as pessoas de boa vontade que queiram "defender o direito à vida como um daqueles princípios inegociáveis ​​sobre os quais se baseia toda a convivência civil" e para afirmar que “a vida dos pequenos, desde o ventre, é inviolável e deve ser defendida sem exceção e sem concessões”.

“Afirmamos a intangibilidade da vida humana inocente, desde a concepção até a morte natural, porque estamos convencidos de que nada é irreversível na história e que é possível redescobrir os princípios do direito natural e cristão, que foram pisoteados na Itália nos últimos quarenta anos”, afirmou Coda Nunziante.

Você pode assinar a declaração pró-vida da EWTN, grupo ao qual pertence ACI Digital, AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF