Translate

domingo, 29 de maio de 2022

DUAS MISSAS ENCERRAM A SEMANA DA COMUNICAÇÃO E MARCAM A CELEBRAÇÃO DO 56º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

CNBB

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pascom Brasil celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais com uma programação ao longo da Semana de Comunicação. A atividade que abriu a semana foi a Leitura Orante da Palavra de Deus no dia 23 de maio, às 19h30.

O roteiro foi preparado pelo Cristonautas Brasil e contou com a meditação da Palavra da religiosa paulina e ex-assessora da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, irmã Elide Fogolari, e pelo secretário do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), por Márcio Oliveira. O texto bíblico que conduziu a reflexão será Marcos 12,28-34.

segunda atividade da Semana da Comunicação aconteceu dia 26 de maio (quinta-feira), com início às 19h30. O aprofundamento da mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi conduzido pelo Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB.

Parceiros na realização da Semana

Neste ano, outros setores comunicativos da Igreja no Brasil participam da organização: a Assessoria de Comunicação e a Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Signis Brasil, os Jovens Conectados, o Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). As atividade estão sendo transmitidas pelo pelo canal da CNBB no YouTube, e no dia 29 de maio, duas celebrações eucarísticas com transmissão por TVs de inspiração católica.

Para baixar a identidade visual, cards de divulgação e subsídio de celebração, clique aqui.

Celebrações na intenção dos comunicadores

CNBB

No domingo da Ascensão do Senhor, comunicadores de todo o Brasil poderão celebrar o Dia Mundial das Comunicações por meio da transmissão de duas celebrações eucarísticas, em sua intenção, direto do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG).

A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, com transmissão pelas emissoras de inspiração católica TV Horizonte, TV Rede Século 21, TV Rede Vida e TV Canção Nova .

Às 15h, a segunda celebração será presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Mol, com transmissão pela TV Horizonte, TV Imaculada, TV Aparecida, TV Pai Eterno, TV Nazaré, TV Evangelizar e Web TV Bom Jesus. Ao final da celebração, será divulgada uma carta dos setores comunicativos que organizam a Semana da Comunicação.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF