Translate

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

“O Rosário é a arma mais poderosa na luta entre o bem e o mal”, assegura Bispo ucraniano

Foto: Cathopic/Etson Guevara Yangua.
Nos últimos anos, milhões de rosários foram distribuídos na Ucrânia e muitas pessoas têm invocado a Mãe de Deus através desta oração.

Ucrânia – Kiev (02/08/2022 16:53, Gaudium Press) O Bispo Auxiliar da Diocese de Kharkiv-Zaporizhia, Dom Jan Sobilo, assegurou que a oração do Rosário é a arma mais poderosa na luta espiritual do homem entre o bem e o mal.

Esperança na proteção de Deus

“Quem sente medo e perdeu a esperança experimenta a certeza da proteção de Deus através do Rosário e recupera a coragem”, afirmou o prelado durante o Festival Internacional da Juventude em Medjugorje.

Nos últimos anos, milhões de rosários foram distribuídos na Ucrânia e muitas pessoas que de alguma forma estavam afastadas da igreja acabaram aprendendo a invocar a Mãe de Deus através desta que é a oração predileta de Nossa Senhora.

Bispo Auxiliar da Diocese de Kharkiv-Zaporizhia, Dom Jan Sobilo | Guadium Press

A batalha da vida espiritual

Dom Sobilo disse ainda que a guerra não apenas na vida real, mas também na vida espiritual. “Todo pecado grave é como um foguete que destrói cidades e ajuda a guerra a continuar. Por outro lado, a conversão, a oração, o jejum e a humildade podem acabar com as guerras e tornar o impossível possível”, assegurou.

A oração, os sacramentos e a palavra de Deus são a ajuda decisiva para vencer o mal nesta batalha, para ser fiel a Deus mesmo nas circunstâncias mais difíceis e para construir novamente pontes para combater os inimigos.

Soldados ucranianos portam o Rosário na guerra contra a Rússia

O prelado contou ainda que nas últimas semanas conversou com diversos soldados ucranianos, que relataram ter encontrado na oração e jejum a ajuda e proteção necessárias durante momentos particularmente perigosos. “Muitos soldados usam o rosário no pescoço, como Davi carregou seu estilingue contra Golias”, relatou o bispo auxiliar. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF