Translate

sábado, 20 de agosto de 2022

Convenção internacional reforça vocação de leigos a entrar na vida pública

Imagem ilustrativa / Decos CEU Igreja Católica do Uruguai | ACI Digital
Por Eduardo Berdejo | ACI Prensa

BOGOTÁ, 19 ago. 22 / 03:59 pm (ACI).- Nos dias 27 e 28 de agosto, a cidade de Bogotá, Colômbia, será sede da Convenção Católica Internacional, cujo objetivo é despertar os cristãos, especialmente os leigos, para que, vivendo segundo a lei de Deus, colaborem com a recristianização dos países a partir da vida pública.

“A convenção busca despertar os cristãos, convidá-los a viver a lei de Deus”, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o presidente do Instituto de Pesquisa Social Solidariedade, Samuel Ángel.

Samuel Ángel, organizador da convenção, disse que apesar de os países da América Latina terem 70 ou 75% da população que se declara católica, quando se vê "a formação de instituições ou leis, atualmente não têm nada de cristão".

“Temos que fazer com que nossas leis e nossas instituições tenham princípios cristãos”, disse ele, porque “uma nação sem virtude é uma nação destinada ao fracasso e é isso que se reflete hoje”.

Ángel lembrou a entrada da ideologia de gênero e do aborto na legislação de vários países, e destacou que isso é consequência de "nos esquecermos totalmente de Deus". Há pessoas que se dizem católicas e “apoiam a agenda LGBT”, disse.

“Há uma total deformação da fé cristã, de ser católico e a convenção quer que nós entremos na vida pública, mas que entremos na vida pública não por causa das aparências ou para buscar o poder, mas por estar rendidos aos pés de Deus, servindo-o como Ele manda em sua Palavra e como pede o Magistério da Igreja”, acrescentou.

A convenção internacional dará aos participantes o conhecimento para intervir na vida pública e renovar sua vida familiar.

“Precisamos de Deus para curar essas terras que nós mesmos causamos muitos danos, justamente, entre outras coisas, por causa de nossas más escolhas. Junto com Deus poderemos enfrentar a vida pública, a vida familiar”, disse.

Samuel Ángel destacou que, apesar do secularismo e do ateísmo que existe na cultura de hoje, "há leigos que decidiram lançar-se nesta batalha"; “mas, sem dúvida, precisamos promover um grande movimento de leigos em nível global que saiam para defender a fé e os princípios cristãos”.

Ele exortou a deixar de lado o discurso de sair, fugir da vida pública e, pelo contrário, seguir em frente, disse que “somos chamados a seguir em frente” fazendo-o “à maneira do Senhor que nos diz, em Mateus 28, 18-19: ‘Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações’".

Entre os convidados para a Convenção Católica Internacional estão o vice-secretário da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), padre Jorge Enrique Bustamante; o apresentador da EWTN, Pepe Alonso; o bispo de El Espinal, dom Miguel Fernando González; o diretor do Departamento de Doutrina e Promoção do Diálogo da CEC, padre Raúl Ortiz Toro; o diretor da Rádio Maria, padre Germán Acosta; o diretor da ACI Prensa, Alejandro Bermúdez; e o presidente do Instituto de Pesquisa Social Solidariedade, Samuel Ángel.

Para mais informações sobre o programa e o custo para participar do evento, você pode entrar no site AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF