Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Que orações devemos fazer no fim do Terço?

Ruslan Grumble | Shutterstock
Por Philip Kosloski

Além da Salve Rainha, você pode incluir estas outras orações.

O Terço é uma bela oração e uma das devoções mais populares da Igreja Católica. Pode ser rezado de várias maneiras, e muitos perguntam sobre a melhor maneira de concluí-lo.

Como o Terço é uma oração devocional popular, contou com algumas adaptações ao longo dos séculos. De fato, existem algumas maneiras diferentes encerrá-lo. Entretanto, as seguintes orações são uma boa maneira de concluir a reza do Terço.

Orações finais do Terço

No final do Terço a oração mais recomendada é a Salve Rainha. Você pode rezar esta oração segurando a medalha que, geralmente, une a extensão do crucifixo aos mistérios.

Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, 
os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. 
Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Depois da Salve Rainha, você também pode fazer outras orações. Uma das indicadas é a oração de São Miguel.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as ciladas do demônio. Que Deus o repreenda – humildemente lhe pedimos –, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no Inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que rondam o mundo em busca da ruína das almas. Amém.

Depois de qualquer oração devocional, muitos terminam o Terço com a seguinte invocação:

Ó Deus, cujo Filho unigênito, por Sua vida, morte e ressurreição, garantiu para nós as recompensas da salvação eterna; concedei, suplicamos-vos, que meditando nestes mistérios do Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos o que contêm e alcancemos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.

Termine o Rosário fazendo o Sinal da Cruz.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF