Translate

sábado, 27 de agosto de 2022

A estátua da Virgem Maria que ajuda a regular o trânsito

© V. S.
Por Anna Ashkova

Perto de Alençon, na região de Orne (França), um homem colocou uma estátua de Nossa Senhora das Dores em frente da sua casa por uma razão muito importante.

Desde Maio, uma estátua de Nossa Senhora das Dores tem estado a vigiar os motoristas em Saint-Paterne (França). Ao contrário do que se poderia pensar, não é a entrada de um oratório ou capela. É simplesmente uma estátua da Virgem Maria, cujo objetivo é proteger a casa do seu proprietário, Vincent Sagot, mas também os motoristas e habitantes desta pequena vila.

“Depois de me mudar para cá em Janeiro de 2022, quis decorar a minha casa. A minha entrada estava vazia, e uma colega falou-me de uma estátua de um anjo que ela tinha instalado em sua casa, e eu pensei que poderia fazer o mesmo”, explica o homem de 50 anos.

Então ele estava a navegar em websites de decoração exterior à procura do famoso anjo, quando de repente uma página abriu por acaso: “Deparei-me com esta estátua e soube que tinha de comprá-la. Era como se a própria Virgem Maria me pedisse para instalar a imagem à entrada da minha casa”, diz ele.

© V. S.

Se a presença da imagem era originalmente um símbolo de decoração, então de proteção da sua propriedade e da sua casa, este morador da pequena vila estava longe de suspeitar que a sua influência teria um efeito sobre o mundo exterior.

“Vivo numa estrada com muitas curvas perigosas. Os carros conduzem a alta velocidade. Desde que a Virgem Maria foi instalada na beira da estrada, o trânsito melhorou. Os condutores diminuem a velocidade”, diz Vincent Sagot.

Acesa por lâmpadas elétricas à noite, a Mãe de Deus também atrai quem passa por ali caminhando. “Alguns param diante dela para rezar. Não me oponho a isso. É bonito que as pessoas se dirijam à Virgem Maria”, diz.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF