Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Avó de coroinha assassinado no Ceará recebe mensagem do Papa Francisco

Pastoral da Comunicação (Pascom) São Pedro da Barra do Ceará

Jefferson de Brito, de 14 anos, foi morto há duas semanas e seu corpo foi encontrado a 700 metros da paróquia onde era acólito.

OPapa Francisco escreveu uma carta de próprio punho à comunidade da Paróquia São Pedro, no bairro da Barra do Ceará, em Fortaleza, para oferecer suas orações e solidariedade pelo assassinato do coroinha Jefferson de Brito, de 14 anos, assassinado no dia 19 de agosto. O adolescente foi morto a tiros. O seu corpo, que também apresentava perfurações de objetos cortantes, foi encontrado a cerca de 700 metros da igreja paroquial.

A carta do Papa é de 25 de agosto, mas só pôde ser entregue à dona Teresa, avó de Jefferson, na manhã desta terça-feira, 1º de setembro. Ela havia viajado e ficado incomunicável durante alguns dias após a tragédia.

Quem foi pessoalmente levar a carta à dona Teresa foi o frei João Flores, pároco da Paróquia São Pedro da Barra do Ceará, junto com alguns paroquianos.

E foi um dos paroquianos, Kilbert Amorim, quem entrou em contato com o Vaticano para comunicar o terrível episódio e pedir ajuda. Kilbert enviou ao portal de notícias Vatican News a seguinte mensagem:

“Com o coração enlutado e cheio da esperança na ressurreição e justiça, peço chegar ao conhecimento do Santo Padre, o Papa Francisco, essa terrível notícia de minha paróquia, pedindo sua bênção e oração, com uma palavra de carinho para sua avó, que ficou sem o seu neto dedicado, religioso, acólito assíduo e amado por padres e fiéis em geral. Me ajudem a aplacar o sofrimento em minha paróquia São Pedro da Barra do Ceará”.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) de São Pedro da Barra do Ceará informa que dona Tereza ficou muito feliz com a carta e manifestou gratidão pelo apoio recebido tanto de Deus quanto de muitas pessoas, embora o momento seja “tão doloroso e nada trará [Jefferson] de volta”.

A mensagem do Papa

No seu texto em resposta à carta de Kilbert, o Papa Francisco declarou:

“Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson. Estou próximo de ti e rezo por ti e pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso de Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha”.

Francisco fez questão de não deixar espaço para o ódio:

“Deus tenha misericórdia do assassino”.

Em outro parágrafo, o Papa volta a mencionar a avó do coroinha e pede ao interlocutor que lhe transmita a sua proximidade. Ao finalizar, Francisco pede:

“Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti”.

Aleteia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF