Translate

sábado, 14 de novembro de 2020

Os Estados Unidos desunidos, o pedestal vandalizado e São Josafá

Guadium Press
Reflexões sobre os dias atuais nos levam, com insistência, a rezar a São Josafá.

Redação (13/11/2020 09:58Gaudium Press) Em artigo publicado pela Gaudium Press, em 04 de julho deste ano, intitulado “Os Estados Unidos no pedestal da independência, ainda?” seu autor apontava que o “grande ídolo dos dias atuais [estava] prestes a cair”, e com acerto.

Tu tens visto, com surpresa, a instabilidade gerada ultimamente no continente norte americano por causa das eleições.

Haverias tu suficiente ponderação dos fatos, naquele então, para julgares com justeza qual viria a ser o futuro dos Estados Unidos, agora tão desunidos?

As eleições americanas, dando a Trump ou a Biden alguma confirmação de vitória, acabaram por tocar o alerta do caos no gigante norte-americano. Tu, leitor, serias capaz de conceber uma bagunça tão somente cabível nalgum gabinete municipal, instalada na nação do “way of live” mundial?

O ano de 2020 tem sido de grandes mudanças – e ainda estarás a ver maiores – a nível mundial: quem antes arrumava, agora bagunça; quem devia pregar a virtude, afirma inverdades; homens chamados a ser modelo por sua elevada dignidade, são alvo de condenações indignas embora justas.

Com não menor precisão, o artigo ainda afirmava que “quando se derruba algo, o ‘acaso’ é sempre implacável em colocar novo herói sobre o pedestal vandalizado”. Com efeito, na França, ainda chamada de “filha primogênita da Igreja”, os fiéis saem às ruas para protestar acesso às igrejas; porém, mais do que às medidas coercitivas do governo, temem em cruzar com algum islamista, ou mesmo de serem atacados por muitos dos imigrantes, nenhum pouco afeitos à primogenitura católica.

E ainda, enquanto tudo vai mudando de panorama, segundo informou a embaixada da Coreia do Sul junto à Santa Sé, Francisco teria expressado o desejo de ir visitar o país norte coreano para restabelecer a paz entre ambos[1]. Sem embargo do que, nesse meio tempo, a Armênia católica acaba de capitular pelas mãos de seus dirigentes.

Acabarás tu este périplo de 2020 como entre “irmãos desunidos”?

Não hajas tu errada noção dos fatos, pois as meias verdades nunca produzem verdadeira união.

Dá, leitor, teu contributo, rezando a São Josafá, o qual derramou seu sangue pela “união dos cristãos”. Que a causa de nossa união seja, pois, a santidade.

Por Bonifácio Silvestre

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF