Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Papa Francisco reza pelas vítimas de inundações na Alemanha e Bélgica

Imagem referencial. Papa Francisco reza no Vaticano.
Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 16 jul. 21 / 09:55 am (ACI).- O papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas das recentes enchentes que vem causando mortes e prejuízos na Alemanha. Em telegrama enviado no dia 15 de julho pela da Secretaria de Estado da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolín transmitiu os sentimentos de pêsame do papa pelas vítimas “da tromba d´água na Renânia do Norte-Vestefália e Renânia-Palatinado”, no oeste da Alemanha.

A mensagem foi destinada ao presidente da Alemanha, Franz-Walter Steinmeier, e afirma que “o Santo Padre recebeu com consternação a notícia das graves consequências da tromba d´água”.

“Na oração, Sua Santidade recorda às pessoas que perderam a vida e expressa às suas famílias o seu mais sentido pesar e reza especialmente pelas pessoas que continuam desaparecidas, pelos feridos e pelos que sofreram danos ou perderam os seus bens em consequência das forças da natureza”, afirmou.

Francisco transmitiu “sua proximidade espiritual às unidades de emergência e às equipes de resgate” e implorou “a ajuda e a proteção de Deus para todos”.

As enchentes começaram na madrugada do dia 15 de julho e afetaram o oeste da Alemanha, o leste da Bélgica, Luxemburgo, os Países Baixos e o leste da França. São as piores enchentes registradas na Alemanha nas últimas décadas, superando as do ano de 2002.

Segundo os dados publicados pelas autoridades alemãs, mais de 100 pessoas já morreram. A falta de luz afeta uma população de 165 mil pessoas e várias linhas de trem estão interditadas. O exército alemão enviou cerca de 900 soldados à região para os trabalhos de busca e resgate das pessoas desaparecidas nos dois países afetados. Segundo o Ministério do Interior alemão, cerca de 15 mil pessoas trabalham nas operações de salvamento.

No dia 15 de julho, a chanceler alemã Angela Merkel realizava uma visita oficial aos Estados Unidos. Ela afirmou estar “chocada com a catástrofe” e que foi algo “impossível de descrever com palavras”. A líder alemã disse que a extensão total da tragédia “só será conhecida nos próximos dias” e se comprometeu a enviar mais ajuda do governo federal.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF