Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Música: banda faz um punk-rock clássico do “Salve Rainha”

iQuilibrio
Por J-P Mauro

A banda The Thirsting se mantém fiel ao hino mariano, mas lhe dá uma nova roupagem musical.

Às vezes você ouve uma música que muda completamente sua opinião sobre um gênero. Essa foi a nossa reação quando ouvimos a versão que a banda católica The Thirsting fez do “Salve Rainha”. Nunca fomos particularmente fãs do Green Day ou dos Ramones, mas esta versão nos surpreendeu.

A banda The Thirsting apresenta o hino mariano atemporal em uma roupagem completamente moderna. A música é tudo o que se poderia esperar do gênero punk-rock — as guitarras tocam power chords ousados, enquanto os vocais parecem uma mistura entre cantar e gritar. Ainda assim, a energia dinâmica da versão traz uma sensação de diversão alegre ao hino.

A versão fica ainda melhor quando de repente os músicos quebram a velocidade mais ou menos na metade da canção. Lá, a música quase começa a assumir um ar do hino original. O intervalo é de curta duração, e a banda retorna ao punk-rock no refrão final.

Músico católico

De acordo com a Diocese de Duluth, a força criativa por trás de The Thirsting é o vocalista/compositor Daniel Oberreuter. O músico é católico de berço e, ao longo da vida, disse que começou a fundir fé e música. Ele tem o hábito de rezar o Terço todo dia, e isso o levou a uma maior devoção.

Oberreuter explicou que quando chegou a hora de lançar sua carreira musical, ele a tratou como uma vocação. “Percebi que poderia juntar a música com a minha fé. Eu realmente me senti chamado a promover o Terço e a Eucaristia, essas duas coisas”, disse.

Clique aqui para ouvir mais do The Thirsting.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF