Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2022

O melhor presente que você pode oferecer à sua mãe

Jono Erasmus | Shutterstock
Por William Dellamary

E você não o encontrará em nenhuma loja!

Qual é o melhor presente que você pode oferecer à sua mãe no Dia das Mães? Dentro das múltiplas opções que temos, você pode contemplá-la com um ramalhete espiritual. Neste artigo vamos explicar o que é e como fazer um.

A palavra “ramalhete” geralmente é usada para nomear um pequeno arranjo de flores de diferentes cores, formas e cheiros. Sabemos bem o grande valor de fazer um requintado arranjo e oferecê-lo de maneira oportuna a quem você ama. 

Como fazer um ramalhete espiritual

O ramalhete espiritual é uma opção para fazer um presente simbólico, já que inclui os melhores pensamentos que você tem em seu coração. Na prática, ele contém intenções, orações, sacrifícios, dias de jejum e abstinência. Também tem leituras espirituais, visitas ao Santíssimo Sacramento e, finalmente, todo o seu empenho espiritual dedicado à pessoa a quem você quer oferecer este presente especial.

Vamos ver algumas opções que você pode adotar durante a “confecção” do seu ramalhete espiritual.       

1ORAÇÕES PELO BEM-ESTAR

Considere a situação particular pela qual sua mãe está passando e peça ao Senhor pelo seu bem-estar. Escreva todas as vezes que você fizer isso.

2ORAÇÕES POR SUAS INTENÇÕES

Normalmente, cada pessoa tem intenções muito pessoais e íntimas, que também queremos que sejam realizadas. Por isso é muito comum rezar – particularmente com o terço – por essas intenções.

3OFERECER A EUCARISTIA PARA SUA MÃE

É um gesto muito generoso realizar esta ação em benefício dela.

4VISITAS AO SANTÍSSIMO

Mesmo que sejam breves e por um momento, mas a intenção de dedicar esse momento espiritual à sua mãe estará presente.

5JEJUM E ABSTINÊNCIA

É um esforço especial que faz muito sentido quando se trata de praticá-lo. Deixar de comer algo que gostamos muito por amor é um gesto sublime.

6SACRIFÍCIOS

Interromper algo que gostamos muito, como cancelar as férias ou adiar uma série para dedicar um tempo ou uma oração à sua mãe é um grande feito.

7ATOS DE CARIDADE

Embora deva ser uma atitude permanente ao longo da vida, realizar alguns atos extras de caridade, com discrição e plena consciência de fazê-los pela pessoa que tanto se ama, é um bom adubo para o ramalhete espiritual que você está fazendo.

8OFERECER UMA MISSA

Assistir à celebração eucarística e oferecê-la à sua mãe são ótimos complementos para o seu ramalhete espiritual.

9LEITURA ESPIRITUAL

Um texto especial das Sagradas Escrituras, uma biografia de um santo ou um tema que inspire fé pode ser um grande complemento para este ramalhete espiritual.

10TRABALHO EXTRA

Não se trata de considerá-lo como algo pesado ou um fardo, mas como uma oferta pessoal, fazendo um pouco mais do que o habitual e oferecendo-o com uma intenção especial.       

Claro, o ramalhete espiritual admite muitos mais tipos e formas espirituais de oferendas. O estilo pessoal é muito respeitável e pode variar de acordo com a criatividade, cultura e educação de cada pessoa.

O que é muito importante considerar é que ramalhete espiritual está acima de algo material e, sobretudo, é pensado na pessoa que você ama, não exatamente para lisonjeá-la e enriquecer sua vaidade, mas para seu próprio crescimento espiritual.                        

Com o simples fato de dedicar alguns momentos de seus pensamentos, você já está fazendo um grande presente. Mais uma razão para traduzi-lo em um lindo cartão. Além disso, a mensagem permanecerá guardada em seu coração.

Então, o que você está esperando para começar a preparar seu ramalhete espiritual e dar para sua mãe no dia dela? É muito mais valioso do que muitos presentes materiais que são comprados com dinheiro. 

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF