Translate

terça-feira, 28 de junho de 2022

Caminho Neocatecumenal: Papa envia famílias em missão e Kiko Arguello anuncia processo de beatificação de Cármen Hernandez

Kiko Argüello e Papa Francisco | Guadium Press
O Papa Francisco recebeu uma comissão dos membros do Caminho Neocatecumenal e soube por meio de Kiko Argüello que o processo de beatificação de Carmen Hernandez foi oficialmente aberto, na fase diocesana.

Redação (27/06/2022 13:00, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, 27 de junho, 5.500 membros das comunidades do Caminho Neocatecumenal.

O Papa chegou à Sala Nervi, no Vaticano, caminhando com o auxílio de uma bengala. No início do encontro, Kiko Argüello cumprimentou o Pontífice e agradeceu o fato de enviar as famílias presentes, em missão.

Kiko Argüello deu a notícia ao Papa Francisco que a arquidiocese de Madrid abriu o processo diocesano da causa de canonização de Carmen Hernandez (1930-2016), uma das iniciadoras do Caminho Neocatecumenal juntamente com Arguëllo.

Carmen Hernandez. Fonte: Wikipedia

Carmen Hernández

Carmen Hernández começou seu apostolado com Argüello no final dos anos 60. Ambos evangelizavam as pessoas marginalizadas das periferias da capital espanhola. Depois começaram o trabalho evangelizador com as famílias missionárias.

A causa de canonização de Carmen conta com 1500 testemunhos de graças e favores recebidos por seu intermédio, entre os quais muitos relatam, sem explicação aparente, curas de doenças.

Carmen Hernandez faleceu em 19 de julho de 2016, quando contava 85 anos de idade. Seu túmulo está no seminário Redemptoris Mater, em Madrid, e já recebeu mais de 40 mil pessoas e 25 mil pedidos de intercessão.

Discurso do Papa

A audiência com o Papa Francisco durou pouco mais de uma hora. O Pontífice, em discurso improvisado, exortou o espírito missionário das famílias do Caminho. 

“Este espírito missionário, de se deixar enviar, é uma inspiração para todos. Agradeço a todos por isso e peço docilidade ao Espírito que lhe envia, docilidade e obediência a Jesus Cristo na sua Igreja”, disse Francisco.

O Pontífice continuou dizendo que há “várias culturas mas o mesmo evangelho, vários povos mas o mesmo Jesus Cristo. Isto é o que somos chamados a fazer. A fé cresce, mas sempre é a mesma. Este espírito missionário é uma inspiração para todos”.

Padre António Torrão quer inserir a oração nas rotinas do quotidiano, em cada família, em cada casa.
Família rezando | Guadium Press

Benção de envio das famílias missionárias

O Santo Padre abençoou 430 famílias que foram enviadas em missão para países como Rússia, Estônia e China. Alguns seminaristas também foram enviados a Macao.

O Caminho Catecumenal está atualmente presente em 134 países e conta com 21.300 comunidades espalhadas ao redor de 6270 paróquias.

1668 famílias missionárias estão em ação pelo mundo, dentro das quais 216 estão em países não cristianizados. (FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF