Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Papa Francisco recebe Kiko Argüello, Padre Mario e María Ascensíon em Audiência Privada

Papa Francisco com Kiko, Pe. Mario e Ascensíon | neocatechumenaleiter

Papa Francisco recebe a Equipe Responsável Internacional do Caminho Neocatecumenal

Na manhã do dia de hoje, 3 de junho de 2022, Papa Francisco recebeu, em audiência privada, Kiko Argüello, iniciador do Caminho Neocatecumenal, acompanhado pelo Padre Mario Pezzi e a senhora Ascensión Romero.

O encontro ocorreu, como em outras ocasiões, em um clima muito cordial. O motivo principal da audiência foi pedir ao Santo Padre que envie, em uma audiência, as novas famílias em missão, convite que o Papa acolheu com alegria e que acontecerá no dia 27 de junho, depois do Encontro Mundial das Famílias, às 12h (horário de Roma), na Sala Paulo VI.

O Papa demonstrou interesse sobre a situação e os lugares em que estas famílias terão que ir, especialmente a situação das famílias na Ucrânia. Também se mostrou interessado na situação do Caminho na Argentina.

Kiko apresentou ao Santo Padre a questão do Seminário para a Ásia, que depende da Congregação para a Evangelização dos Povos e encomendado ao Caminho, que o Papa quis e do qual se cumpriram os três primeiros anos. O Santo Padre se alegrou pelo fim do período “ad experimentum” do Colégio Missionário Redemptoris Mater para a Ásia, em particular a próxima ordenação ao diaconado dos primeiros candidatos e, em consequência, estabeleceu a constituição definitiva do mesmo.

Kiko informou ao Papa da próxima convivência mundial de itinerantes, que terá lugar no Centro internacional de Porto San Giorgio, em que estarão presentes os responsáveis de 135 nações onde o Caminho está presente.

Como preparação ao envio das famílias pelo Papa, haverá uma convivência de famílias dispostas a sair a todo o mundo, onde os Bispo pediram.

Ao final do encontro, Kiko presenteou ao Papa com um cópia do ícone de Pentecostes, pintado por ele, junto com o hino do Espírito Santo, composto por Kiko.

Papa Francisco e Equipe | neocatechumenaleiter

Papa Francisco e Kiko | neocatechumenaleiter

Fonte: https://neocatechumenaleiter.org/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF