Translate

domingo, 19 de junho de 2022

Papa: amor familiar é caminho para a santidade!

Papa saúda família durante Audiência Geral | Vatican News

Francisco desejou "bom encontro" às famílias que se preparam para participar de seu X Encontro Mundial, a partir de quarta-feira.

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

Antes de se despedir dos fiéis na Praça São Pedro, o pensamento do Papa foi para as famílias, que se preparam para participar a partir de quarta-feira do seu X Encontro Mundial.

O evento será realizado em Roma e contemporaneamente em todo o mundo, por isso Francisco agradece aos bispos, párocos e agentes da pastoral familiar que convocaram as famílias para momentos de reflexão, celebração e festa.

“Agradeço sobretudo aos esposos e às famílias que darão testemunho do amor familiar como vocação e caminho de santidade. Bom encontro!”

Em Roma, o evento será realizado em duas modalidades paralelaso Festival das Famílias e o Congresso Teológico-Pastoral, ambos na Sala Paulo VI. 

Do Brasil, serão cerca de 30 participantes. Dois casais farão palestras: André e Karina Parreira, na quinta-feira, que falarão sobre “amor em família: maravilhoso e frágil”. E na sexta, Fabíola Goulart e Gustavo Huguenin falarão sobre “mídias sociais como ambiente para nossos filhos”.

A missa com o Papa Francisco está programada para a tarde de sábado, na Praça São Pedro, a partir das 17h15 hora local, 12h15 no horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo, com comentários em português.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF