Translate

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Jesus é o sol invictus que veio para nos salvar!

Sol invictus e Jesus (laislademinervaonline)

JESUS É O SOL INVICTUS QUE VEIO PARA NOS SALVAR!

Dom Anuar Battisti
Arcebispo Emérito de Maringá (PR)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, 

Hoje, nesta aurora abençoada, nos reunimos para celebrar o nascimento do Salvador, Jesus Cristo. Enquanto o sol nasce no horizonte, nossos corações se enchem de alegria, pois o Filho de Deus veio ao mundo para trazer esperança, amor e redenção a todos nós. Jesus é o sol invictus que veio para nos salvar! 

Na simplicidade do estábulo em Belém, Deus escolheu nascer entre nós. A passagem do Evangelho de Lucas nos lembra deste evento extraordinário: “Ela deu à luz seu filho primogênito, o envolveu em faixas e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2,7). Nessa cena humilde, testemunhamos a grandeza do amor de Deus, que se manifesta na simplicidade e na ternura do nascimento de Jesus. 

A aurora deste novo dia é um lembrete do início de uma jornada de luz que Cristo trouxe ao mundo. Como nos diz o Evangelho de João: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1,4-5). Jesus é a luz que veio para dissipar as trevas do pecado e da desesperança, oferecendo-nos a oportunidade de viver uma vida plena em comunhão com Deus. 

O nascimento de Jesus não é apenas um evento histórico, mas um presente divino que continua a transformar nossas vidas. Ele veio ao mundo para nos ensinar sobre a importância do amor, da humildade, do perdão e da compaixão. Em sua infinita misericórdia, Deus se fez homem para caminhar ao nosso lado, para nos mostrar o verdadeiro caminho para a salvação. 

Nesta aurora de Natal, somos chamados a acolher o nascimento de Jesus em nossos corações e a refletir sobre o significado de sua vinda. Ele veio como um presente para cada um de nós, convidando-nos a partilhar esse amor e essa luz com todos ao nosso redor. 

Assim como os pastores acorreram ao estábulo para testemunhar o nascimento do Salvador, também somos chamados a ser testemunhas vivas do amor de Deus em nossas vidas. Que possamos seguir o exemplo de humildade e serviço de Jesus, irradiando sua luz para iluminar os caminhos daqueles que precisam de esperança e consolo. 

Que neste Natal, a luz de Cristo brilhe intensamente em nossos corações, guiando-nos na jornada da fé e inspirando-nos a viver como verdadeiros discípulos de Cristo. 

Que Deus abençoe cada um de nós e que a alegria desta aurora de Natal permaneça conosco, iluminando nossas vidas hoje e sempre. Amém.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF