Translate

sábado, 16 de dezembro de 2023

Terço dos Homens cresce em um dos países mais secularizados do mundo

Ground Picture | Shutterstock

Por Francisco Vêneto - publicado em 07/08/23

Os membros da iniciativa têm o desejo de compartilhar publicamente a sua fé na misericórdia divina, manifestada por meio do santo rosário.

Aconteceu neste sábado, 5 de agosto, a primeira reunião do Terço dos Homens na cidade australiana de Adelaide. O encontro de oração foi realizado nos arredores da catedral de São Francisco Xavier, depois da celebração da Santa Missa.

A iniciativa chama especial atenção porque a Austrália é um dos países em mais acelerado processo de secularização no mundo. A conclusão vem do censo realizado em 2021 pelo Australian Bureau of Statistics, que apontou que, pela primeira vez, o número de cristãos ficou abaixo de 50% da população, enquanto o de australianos que se declaram sem religião aumentou 39%.

Sidney, a maior cidade do país, foi a pioneira no território australiano em contar com um grupo do Terço dos Homens. Os participantes da assim chamada Cruzada do Terço dos Homens de Sydney se reúnem todo primeiro sábado de cada mês para rezar pela intercessão da Santíssima Virgem Maria.

Ivica Kovac, responsável pela pastoral da Vida, Casamento e Família na arquidiocese de Sydney, os membros da iniciativa têm o desejo de compartilhar publicamente a sua fé na misericórdia divina, manifestada por meio do santo rosário. Ela declara que os participantes sabem que “existem milhares como eles” na cidade e no país e, portanto, esperam que o seu testemunho os incentive a também se engajarem na oração e na devoção mariana.

O Terço dos Homens também se expandiu de modo extraordinário no Brasil.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF