Translate

domingo, 10 de maio de 2020

MÃE, VOCÊ MERECE!

Mãezinha querida, o dia das mães deste ano vai ser diferente, pois não poderemos ir às compras para garantir o seu presente, mas nós iremos lhe oferecer o que temos de melhor, mesmo que seja a distância.
Mãe, o fechamento das lojas é uma necessidade nesses dias, mas a ausência de um presente material é uma grande oportunidade para refletirmos em todas as coisas boas que você merece, pois, a vida tem nos demonstrado, minha mãe, que o seu colo é a nossa proteção, sua vida é a nossa inspiração e o seu amor é o nosso porto seguro.
Mãezinha, você é dez, você é demais, você é uma presença determinante e renovadora e, por isso, nós gostamos de imaginar que você é à terra que se submete à exigência da semente em prol dos frutos. Mãe, você é, de um modo singular, a rosa que Deus plantou em nossas vidas a fim de nos ensinar a absorver da terra e da atmosfera as forças nutritivas que nós precisamos para crescer nos valores humanos e cristãos.
Mãe, você é muito mais do que uma pessoa, você é uma comunidade, uma fortaleza de afetos e de proteção, pois quando se refere aos cuidados necessários a nós, seus filhos, você, mãe, não se cansa, não descansa, não adormece, não adoece, não anoitece e não esmorece.
Mãe, você é o outono em uma eterna primavera, é a cooperadora de Deus no mistério fecundo da vida. Mãe, você não é um livro, mas é, certamente, um tratado do amor de Cristo, uma obra-prima, um clássico do amor que não perde a sua atualidade e nem mesmo a sua essência.
Mãe, você é sinônimo de carinho, zelo, proteção, cuidado e segurança. Desse modo, em qualquer situação, você é a nossa melhor lembrança, o nosso melhor pensamento, o nosso melhor apoio.
Mãe, nada pode abalar os laços que nós construímos. Se hoje nós não estamos juntos fisicamente é porque nós precisamos proteger a quem amamos. Mãe, nesse isolamento, parece que temos diante de nós um espelho que reflete quem realmente nós somos: pessoas fortes, mas, ao mesmo tempo, surpreendentemente frágeis. Mãe, nós já somos adultos, mas não perderemos jamais a magia e o encanto das crianças em nosso relacionamento materno. Mãe, você sempre será a mulher mais linda do mundo e a melhor pessoa que conhecemos.
Mãe, nós cremos que não seríamos seres humanos completos se nos faltasse a correspondência do seu amor. Mãe, por tudo aquilo que você representa em nossas vidas, nesse dia das mães, e em todos os dias da nossa história, você merece as estrelas, a lua, as flores, o cantar dos pássaros e a beleza da alvorada. Mãe, você merece não apenas um dia, mas uma semana, um ano, uma vida de homenagens.
Mãe, nessa homenagem, nós queremos lhe ofertar, mesmo que em pensamento, todas as rosas, as margaridas, as orquídeas e os girassóis. Queremos lhe ofertar também todo o amor que você sempre oferece aos outros, o mesmo afeto sincero, desinteressado e verdadeiro.
Mãe, você merece muito mais do que belas palavras. Você merece o nosso amor, o nosso agradecimento e a nossa estima por ter dito sim ao projeto de Deus que se realiza na família por meio da maternidade responsável.
Mãe, antes de terminar, nós queremos lhe contar um segredo. Uns dias atrás, nós recebemos um elogio que não merecemos, mas, ao ouvi-lo, nós ficamos extremamente felizes. Uma pessoa próxima a nós, uma amiga sua nos disse: “Vocês se parecem com a sua mãe! ”
Mãe, conte conosco em todos os momentos da vida e saiba que, em breve, estaremos juntos novamente, para saborearmos a riqueza dos relacionamentos familiares, redescobrindo a força transformadora do amor. Mãe, sinta-se abraçada, beijada e envolvida pelas manifestações do nosso carinho e saiba que com você nós aprendemos a bater à porta do coração de Deus. Minha mãe, nós acreditamos que esse mundo tem jeito; afinal, nós somos beneficiados com o testemunho incansável das mulheres que exercem, em plenitude, a vocação de ser mãe.
Hoje, mãezinha querida, nós estamos batendo à porta do coração de Deus, apresentando a nosso Senhor Jesus Cristo a nossa prece em agradecimento pelo privilégio de lhe ter como nossa bondosa e amada mãe. Obrigado por tudo, minha mãe. Que Deus lhe pague por tamanha entrega, generosidade e serviço. Feliz dia das mães!

Aloísio Parreiras
Arquidiocese de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF