Translate

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Comunidade promove festival internacional da família

Imagem: Divulgação / Comunidade Católica Sementes do Verbo

Palmas, 06 jul. 21 / 03:47 pm (ACI).- A Comunidade Católica Sementes do Verbo promove de 14 a 18 de julho o 1º Festival Internacional das Famílias. O evento terá como tema “Famílias na gloriosa liberdade dos filhos de Deus”.

O Festival das Famílias nasceu na França e ocorre no Brasil desde 2007, na Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas (TO). Neste ano, terá a sua primeira edição internacional, inspirada no Ano da Família Amoris Laetitia proclamado pelo papa Francisco, e seu conteúdo será apresentado em português, inglês, francês, neerlandês, italiano e espanhol.

Por causa das medidas de combate à pandemia de covid-19, o evento acontecerá em formato híbrido. Além da transmissão on-line, algumas pessoas poderão participar nas casas de missão da comunidade, com vagas limitadas.

Para os fundadores da comunidade, diácono Georges e Marie-Josette Bonneval, o Festival surgiu a partir da necessidade de um forte tempo de renovação espiritual para as famílias, proporcionando a convivência entre o casal e seus filhos. O evento oferece tempos diários de formação conjugal, atividades para as crianças segundo a faixa etária, celebrações litúrgicas comuns e tempos livres para incentivar as confissões, os acompanhamentos pessoal e em casal, e partilha conjugal.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial www.festivaldasfamílias.org e serão vendidas por lotes. Cada inscrição dá acesso a cinco logins simultâneos.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF