Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Polônia pretende incentivar casais a terem mais filhos

Guadium Press

A Polônia quer fazer face a diminuição da natalidade e para isso quer incentivar os casais jovens a terem mais filhos.

Redação (10/01/2022 8:00, Gaudium Press) O governo da Polônia pretende criar um programa de auxílio que incentive os casais a terem mais filhos.

País com uma das políticas abortivas mais restritivas da Europa, a Polônia mostra mais uma vez que luta pela vida e pretende aumentar o nível da taxa de natalidade.

Conforme informação de “Notes from Poland”, a ministra do Trabalho, da Família e da Política Social, Marlena Malag, declarou que o governo polonês desenvolve um programa que facilite melhores empregos, moradia e auxílio financeiro para as famílias com filhos.

Baseando-se em estatísticas recentes, a ministra afirmou que 95% dos casais poloneses desejam ter filhos mas, a principal dificuldade é a preocupação com a estabilidade financeira.

Por isso, planeja-se um programa que favoreça a família e os casais jovens, para que estes se sintam encorajados a terem mais filhos.

A Polônia, assim como grande parte da Europa, vê a taxa de natalidade diminuir pouco a pouco. Os números do Eurostat apontam que, em média, o número de filhos por família polonesa é de 1,44.

Com a taxa de natalidade tão reduzida, especialistas preveem que a população polonesa diminuirá em 4 milhões nos próximos 30 anos.

Economistas apontam que a diminuição da população na Europa terá consequências desastrosas para a economia. (FM)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF