Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Papa Francisco reconhece problemas pessoais de saúde ao voltar de Malta

© Vatican Media
Por Francisco Vêneto

"A minha saúde é um pouco caprichosa (…) Duas semanas atrás, eu não conseguia fazer nada."

Durante o voo de retorno de Malta para Roma, neste domingo, o Papa Francisco reconheceu alguns problemas pessoais de saúde que sofreu ao longo dos últimos meses. O pontífice, de 85 anos, comentou:

“A minha saúde é um pouco caprichosa. Tenho este problema com meu joelho, que traz problemas na caminhada. É um pouco chato, mas está melhorando; pelo menos posso andar. Duas semanas atrás, eu não conseguia fazer nada”.

O Papa tocou no assunto da própria saúde em resposta a um jornalista que indagou sobre como ele tinha se sentido durante a rápida viagem apostólica a Malta, realizada nos dias 2 e 3 de abril.

Francisco acrescentou que, na sua idade, “não se sabe como isso vai terminar… Vamos esperar que tudo corra bem”.

A organização da viagem a Malta tomou providências para minimizar o esforço de Francisco. Por exemplo, evitou-se que ele subisse escadas: mesmo na chegada ao aeroporto, para a cerimônia de boas-vindas, ele desceu do avião por um elevador especial. O mesmo recurso foi usado na Basílica de São Paulo em Rabat, onde o Papa visitou a famosa gruta em que o Apóstolo passou três meses quando chegou a Malta após sofrer um naufrágio.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF