Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Cinco histórias reais para assistir no Dia dos Pais

Evgeny Atamanenko/Shutterstock
Reunir a família para assistir a um bom filme: eis uma boa maneira de comemorar o Dia dos Pais!
Por Beatriz Camargo

Seja na vida real ou na ficção, os pais também sempre são grandes protagonistas. E, para homenageá-los neste Dia dos Pais, preparamos uma lista com histórias verídicas sobre homens que lutaram dignamente pela família.

Não raro, a programação da TV voltada a comemoração do Dia dos Pais, nos lembra que filmes baseados em fatos verídicos costumam ser cativantes, e se tornam ainda mais emocionantes quando retratam a força dos elos familiares.

Eventualmente encontrarmos grandes histórias centrados na figura paterna, em pais lutadores, obstinados, que não medem esforços para ver o bem-estar dos filhos.

Portanto, no próximo domingo há um motivo especial para ver – ou rever – uma memorável história inspiradora. É a comemoração do Dia dos Pais e, após dar aquele abraço no paizão, entregar o presente e colocar a conversa em dia, é hora de aproveitar a companhia de todos numa sessão pipoca especial.

Antes de mais nada, peça para o seu pai escolher qual será a atração. Para facilitar, preparamos uma ampla lista com títulos que agradarão toda a família.

Certamente seu pai vai encontrar algo que agradará toda a família e, de quebra, acrescentar alguns destes títulos na lista do que quer assistir futuramente.

Ademais. o melhor é que todos desses filmes estão disponíveis em conhecidos serviços de streaming, como Globoplay, HBO Max, Netflix e Star+. Confira quais são nossas recomendações para o Dia dos Pais:

Dois Filhos de Francisco (2005)

Inegavelmente, o cineasta Breno Silveira, morto em maio deste ano, deixou em sua filmografia uma das melhores produções do cinema nacional das últimas décadas. Neste Dia dos Pais, com certeza muitos se emocionarão novamente ao rever a história de Francisco José de Camargo.

Incansável, esse pai não mediu esforços para estimular os filhos a buscarem espaço no mercado musical. Sua fé era inabalável e, graças a ela, Zezé di Camargo e Luciano se tornaram uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

King Richard: Criando Campeãs (2021)

Com certeza você vai se recordar de nossa matéria repercutindo o tapa que Will Smith deu no rosto de Chris Rock na cerimônia do Oscar. Mas é capaz de lembrar o nome do filme que ele protagonizou e com o qual ganhou o prêmio de melhor ator pela primeira vez?

Afinal, o reconhecimento de sua atuação no papel de Richard Williams – pai das campeãs do tênis Serena e Venus Williams – acabou sendo ofuscada pelo lamentável episódio.

Sendo assim, é hora de dar uma chance ao filme e descobrir como esse dedicado pai trabalhou incansavelmente para fazer com que as filhas chegassem ao topo do tênis mundial.

Em busca da felicidade (2007)

A saber: sim, essa produção também é inspirada em uma história real e foi protagonizada por Will Smith! Outra coincidência: ela também garantiu a Smith uma indicação ao Oscar de melhor ator.

Dessa forma, muitos o consideram o melhor filme da carreira do artista. Afinal é impossível não se emocionar com a Cris, um cativante e batalhador pai solteiro. Em sua jornada, ele nunca perde a esperança e luta para dar um lar ao filho Christopher, de apenas 5 anos.

Em Nome do Pai (1993)

Antes de tudo, é preciso lembrar que esse filme protagonizado por Daniel Day Lewis persiste há mais de 30 anos na memória de muitos cinéfilos. Quem já passou dos 40 com certeza se renderá à atmosfera setentista embalada na voz de Bono Voz.

Em síntese, a obra retrata a saga de Gerry Conlon, que ficou conhecido internacionalmente como um dos “Quatro Guildford”. Erroneamente condenado à prisão perpétua por um ataque terrorista do IRA que matou quatro pessoas, ele lutou ao lado do pai na busca por provar sua inocência.

Decerto nem todos irão se recordar do “Caso Kalinka Bamberski”, crime que aconteceu na França em 1982 e levou quase três décadas para ser solucionado.

Conforme o desfecho, o documentarista Antoine Tassin revisitou todos os detalhes da morte da jovem seguindo a perspectiva do pai. André Bamberski, nunca acreditou que a morte da filha Kalinka ocorreu em decorrência de uma insolação e buscou – de forma implacável – por justiça.

O filme mostra como a impressionante determinação investigativa do pai levou o caso à uma reviravolta inimaginável. Com efeito, o documentário acaba revelando fatos surpreendentes que acabam por torná-lo imperdível!

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF