Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O programa da viagem do Papa ao Cazaquistão

A capital do Cazaquistão Nursultan Vatican News

Francisco irá ao Cazaquistão de 13 a 15 de setembro onde participará do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais. Na ocasião além dos muitos encontros e discursos será celebrada uma missa na Praça Expo da cidade de Nursultan, capital do país.

Jane Nogara - Vatican News

Na manhã desta terça-feira (02/08) a Sala de Imprensa da Santa Sé apresentou o programa oficial da próxima viagem do Papa Francisco. De fato, de 13 a 15 de setembro, Francisco irá ao Cazaquistão por ocasião do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais.

No dia 13 de setembro, terça-feira, após a chegada à capital Nursultan às 17h45, Francisco será recebido em uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial e em seguida fará uma visita de cortesia ao Presidente da República Kassym-Jomart Tokayev. No mesmo dia, às 19h30 o Papa terá um encontro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático na "Qazaq Concert Hall", onde fará seu primeiro discurso.

No dia seguinte, quarta-feira 14, depois de um Momento de Oração em silêncio dos Líderes Religiosos, o Papa participará da abertura e sessão plenária do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais no Palácio da Paz e da Reconciliação. Na ocasião o Papa fará seu segundo discurso. Na conclusão do evento, cerca de 12 horas o Papa terá alguns encontros privados com líderes religiosos no mesmo local. À tarde (16h30) será realizada uma Santa Missa na Praça da Expo na qual o Santo Padre fará a homilia.

O último dia da visita do Papa ao Cazaquistão (15/09), segundo o programa da Sala de Imprensa da Santa Sé, iniciará com um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus que será realizado na Nunciatura Apostólica local. Em seguida Francisco terá um encontro com os Bispos, os Sacerdotes, os Diáconos, os Consagrados e os Seminaristas assim como Agentes da Pastoral na Catedral Mãe de Deus do Perpétuo Socorro, onde será proferido seu terceiro discurso da viagem.

Na parte da tarde do dia 15 de setembro, seu último compromisso será a participação no Palácio da Paz e da Reconciliação da “Leitura da Declaração final e conclusão do Congresso”. Na ocasião fará o quarto discurso da viagem. Em seguida o Papa irá ao Aeroporto Internacional para a Cerimônia de Despedida e fará seu regresso a Roma às 16h45, com previsão de chegada às 20h15.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF