Translate

sábado, 21 de janeiro de 2023

O Papa: proteger a vida em todas as etapas com medidas legais apropriadas

EUA - Marcha pela vida  (AFP or licensors)

Mensagem assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin por ocasião da Vigília pela vida nos Estados Unidos.

Vatican News

O Papa Francisco disse estar "profundamente grato pelo testemunho fiel demonstrado publicamente ao longo dos anos por todos aqueles que promovem e defendem o direito à vida dos membros mais inocentes e vulneráveis de nossa família humana". Foi o que escreveu o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, numa mensagem enviada ao bispo de Arlington, Dom Michael Burbidge, presidente da Comissão episcopal estadunidense para as atividades em favor da vida, por ocasião da Vigília Nacional de Oração pela Vida, realizada na quinta-feira, 19 de janeiro, na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington.

Vigília em Washington

A Vigília precedeu a Marcha anual pela Vida realizada na sexta-feira em Washington, DC, em seu 50º aniversário, com o tema "Os próximos passos: em marcha em direção de uma América pós-Roe". O evento foi aberto com uma reflexão sobre as medidas a serem tomadas após a Suprema Corte ter derrubado a sentença Roe vs. Wade e decidido que as mulheres não têm o direito constitucional de aceder ao aborto.

Proteger a vida humana

"A construção de uma sociedade verdadeiramente justa baseia-se no respeito pela sagrada dignidade de cada pessoa e na aceitação de cada pessoa como irmão ou irmã", lê-se na mensagem do Papa, assinada por Parolin, e publicada no site da Usccb.

"A este respeito, Sua Santidade confia que Deus Todo-Poderoso fortalecerá o compromisso de todos, especialmente dos jovens, de perseverar em seus esforços para proteger a vida humana em todas as suas etapas, especialmente através de medidas legais apropriadas emanadas em todos os níveis da sociedade. Aos que participam da Marcha pela Vida e a todos aqueles que os apoiam com suas orações e sacrifícios, o Santo Padre concede sua bênção como penhor de força e alegria no Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF