Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Papa Francisco encomenda à Virgem Maria sua viagem à África

Papa Francisco na basílica de Santa Maria Maior / Vatican Media
Por Mercedes De La Torre

Vaticano, 30 Jan. 23 / 03:43 pm (ACI).- O papa Francisco foi à basílica de Santa Maria Maior hoje (30), para confiar sua próxima viagem à África à Virgem “Salus populi Romani”, padroeira de Roma.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o papa visitou a basílica mariana à tarde e rezou sozinho, como faz antes e depois de cada viagem apostólica internacional.

Viagem do papa Francisco à África

O papa Francisco viajará para a África de 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

Em 2022, Francisco visitaria as cidades de Kinshasa e Goma, de 2 a 5 de julho, e a capital do Sudão do Sul, Juba, de 5 a 7 de julho.

No entanto, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou um mês antes que o papa teve que "adiar" a viagem à África "aceitando o pedido dos médicos e para não anular os resultados das terapias do joelho ainda em progresso".

O papa Francisco disse que “realmente” sentia “um grande pesar por ter tido que adiar esta viagem”, que tanto apreciava.

“Peço desculpas por isso. Rezemos juntos para que, com a ajuda de Deus e os cuidados médicos, possa estar com vocês o mais rápido possível. Tenhamos confiança”, disse o papa diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a oração do Ângelus, em 12 de junho de 2022.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF