Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Papa nomeia mais um Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Brasília

arqbrasilia

Papa nomeia mais um Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Brasília

Na manhã desta quarta-feira (25/01), Festa da Conversão de São Paulo, a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Santo Padre nomeou mais um Bispo Auxiliar para cooperar com a missão do Cardeal Paulo Cezar Costa na Arquidiocese de Brasília. Trata-se do Monsenhor Denilson Geraldo, S.A.C, da Sociedade do Apostolado Católico, também conhecida como Padre Palotinos.

Monsenhor Denilson Geraldo nasceu 31/05/1969 em Cornélio Procópio (PR) e foi ordenado presbítero em 06/07/1997. É doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense e, atualmente, professor em diversas universidades no país, com destaque para a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Mons. Denilson encontra-se em Roma, atualmente, por conta de seu ofício no Conselho Geral da Sociedade do Apostolado Católico.

Monsenhor Denilson Geraldo, SAC se associa a Dom José Aparecido, Bispo Auxiliar da Arquidiocese desde 2013, e ao Monsenhor Antonio Aparecido, nomeado Bispo Auxiliar no último dia 21 de dezembro na missão de colaborar com o Cardeal Arcebispo de Brasília na condução do rebanho do Cristo no Distrito Federal. Posteriormente serão comunicadas as datas de ordenação e apresentação em Brasília do novo Bispo Auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF