Translate

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Cardeal Paulo Cezar Costa preside Missa de 7º dia de seu pai na Catedral de Brasília

Missa de 7º dia na Catedral de Brasília | arqbrasilia

No início da tarde desta terça-feira (09/05), o Cardeal Paulo Cezar Costa presidiu a Missa de sétimo dia de seu pai, Sr. Geraldo Manoel da Costa Amaral, na Catedral Metropolitana de Brasília. Estiveram presentes o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista DiQuattro, o secretário geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, o vigário judicial, Dom Fernando Guimarães e os bispos auxiliares, Dom José Aparecido, dom Antonio Aparecido e dom Denilson Geraldo, SAC.

Em sua homilia, o Cardeal Paulo Cezar refletiu, a partir do evangelho do dia, sobre o mistério da morte de um ente querido:
“Estou entregando numa atitude de fé, numa atitude de confiança, meu pai, seguindo aquilo que Jesus ensinou aos discípulos: não se perturbar e confiar na ressurreição. Essa deve ser a atitude do cristão diante da morte. O Senhor ressuscitou e livrou a humanidade do pecado vencendo a morte. Nós devemos confiar sempre é esperar Nele, pois Ele é a razão de nossa esperança.”

Ao final da celebração, o pároco da Catedral, padre Agenor Vieira, confirmou as orações da Igreja em Brasília pela alma do Sr. Geraldo e pelo consolo de Dom Paulo e sua família.

O sr. Geraldo Manoel da Costa Amaral, pai do Cardeal Paulo Cezar Costa, faleceu no último dia 03/05, em Valença, Rio de Janeiro, onde morava, aos 97 anos.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF