Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Dom Denilson Geraldo é apresentado como novo Bispo Auxiliar de Brasília

Dom Denilson Geraldo, novo Bispo Auxiliar de Brasília (arqbrasilia)

Dom Denilson Geraldo é apresentado como novo Bispo Auxiliar de Brasília

Dom Denilson Geraldo, sac, foi apresentado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília na manhã deste sábado, 29-04, em Missa Solene celebrada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa.

Durante a homilia, o Cardeal reforçou que as leituras proclamadas neste sábado reafirmam a missão apostólica do novo bispo auxiliar na capital federal. “Neste dia, Dom Denilson, o senhor está entrando na vida da nossa amada Arquidiocese. O bispo é um evangelizador por excelência, como diz São Paulo VI ‘tudo na Igreja é evangelização, tudo é missão’. Você está iniciando com essa beleza da Palavra de Deus em seu ministério”.

Com intensa experiência missionária exercida através da Congregação dos Padres Palotinos, fundada por São Vicente Palotti, Dom Paulo Cezar pediu a Dom Denilson que “doe a vida com alegria também em nossa Arquidiocese; desgaste a vida na evangelização a ponto de que a missão vá tomando forma na vida de nosso amado povo e padres”.

Dom Denilson Geraldo, novo Bispo Auxiliar de Brasília (arqbrasilia)

Tendo como lema de seu ministério episcopal o versículo: “Bem-aventurados os que promovem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9), Dom Denilson colocou-se a serviço da Arquidiocese com “fiel e devota colaboração”. A todo o clero pediu que o tenham como a um irmão em um relacionamento de troca e crescimento.

Dirigindo-se aos diocesanos, Dom Denilson, frisou a importância da família como igreja doméstica, dom de Deus. “A família é um lugar de perdão e diálogo. Gostaria que enviassem aos familiares que estão enfermos em casa ou em hospitais a mensagem de que eu rezo por eles. Os enfermos são os grandes protagonistas da evangelização, abraçam a cruz e junto com Jesus Crucificado nos mostram o caminho da paz”, expressou.

O novo Bispo Auxiliar foi acolhido com uma forte salva de palmas por familiares, leigos e autoridades diplomáticas, judiciais e governamentais em âmbito federal e distrital.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF