Translate

domingo, 14 de abril de 2024

JMJ completa 40 anos! Conheça esses dados históricos

JMJ Lisboa 2023 | Aleteia
Yohana Rodríguez publicado em 13/04/24
Para comemorar os 40 anos do evento mais importante para os jovens católicos do mundo, a Aleteia reuniu as melhores figuras e experiências vividas nestes encontros criados por São João Paulo II.

Quarenta anos se passaram desde que o Papa polaco celebrou, junto com os jovens, a alegria de ser católico, de viver a fé; Mas você sabe como tudo começou?

Em 1984 , o Papa João Paulo II convocou uma reunião em Roma para celebrar o jubileu da juventude. Eram esperados 60 mil peregrinos... mas a resposta e a devoção foram maiores! Chegaram 250 mil jovens de diversas partes do mundo.

No ano seguinte a reunião foi realizada novamente e chegaram 300 mil. João Paulo II, vendo a emoção dos jovens, decidiu enviar uma carta apostólica que instituiu oficialmente o que conhecemos como Jornada Mundial da Juventude.

Ao Colégio Cardinalício e à Cúria Romana, ele escreveu:

“Todos os jovens devem sentir-se acompanhados pela Igreja: é por isso que toda a Igreja, em união com o Sucessor de Pedro, se sente mais comprometida, a nível global, em favor dos jovens, das suas preocupações e solicitações, da sua abertura e esperanças, corresponder às suas aspirações, comunicando a certeza que é Cristo, a Verdade que é Cristo, o Amor que é Cristo, através de uma formação adequada”.

Foi assim que começou uma das melhores obras que este santo nos deixou. Edição após edição, o Dia é uma lufada de ar fresco para os jovens, que demonstram o grande amor que sentem por Cristo; mas também para as crianças, os adultos e os fiéis que, graças à fé renovada dos jovens, encontram luz e força para continuar o seu caminho espiritual.

A Aleteia traz para você os dados mais interessantes dessas quatro décadas de alegria. Deslize as imagens para vê-las:

https://es.aleteia.org/slideshow/datos-de-la-jmj/

Fonte: https://es.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF