Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2020

11 igrejas absolutamente incríveis dos EUA

Capela da Academia de Cadetes da Força Aérea (Colorado Springs, Colorado)
Public Domain
Por Reportagem local - publicado em 27/05/20

Santuários que não estão nos guias turísticos convencionais 

Clique aqui para abrir a galeria de fotos

Uma das maravilhas do catolicismo é a variedade. Além de ser uma religião mundial que tem buscado entrar no contexto de tempo e lugar de maneira concreta, tem deixado espaço para desenhos estéticos de cada cultura, e isso se vê na abundância de templos distintos, desde as basílicas romanas até as propostas mais vanguardistas. 

Aqui reunimos alguns dos locais de culto mais bonitos e atípicos do mundo, localizados nos Estados Unidos. Confira, pois seguramente não estão nos guias turísticos convencionais. 

1- Catedral de Santa Maria de la Asunción (San Francisco, Califórnia)

Construída em 1970, é um exemplo de arquitetura católica moderna. O teto foi desenhado com parábolas hiperbólicas que, com a base quadrada, formam uma cruz. 

Catedral de Santa Maria de la Asunción (San Francisco, Califórnia)
Public Domain

2- Missão de San Xavier del Bac (Tucson, Arizona)

Igreja católica de estilo espanhol construída em 1797, quando o estado ainda pertencia ao México, então uma colônia espanhola, é conhecida pela elaborada fachada talhada ao redor das portas de acesso. 

3- Capela da Academia de Cadetes da Força Aérea (Colorado Springs, Colorado)

Com arquitetura moderna, o edifício conta com 17 torres. É uma capela aberta a quem quiser visitar e, como é propriedade do governo norte-americano, tem espaço de oração para todas as religiões.

4- Santuário de Chimayo (Chimayó, Novo México)

Um dos destinos de romaria mais tradicionais dos EUA. Recebe cerca de 300 mil peregrinos ao ano, a maioria durante a Semana Santa, alguns de centenas de quilômetros de distância. 

5- Santuário de La Gruta de La Redención (West Bend, Iowa)

Formado por nove grutas, cada uma representando um episódio na vida de Cristo, construídas em pedra, minerais e madeira petrificada, pertence à arquidiocese de Sioux Falls.

6- Capela de la Santa Cruz (Sedona, Arizona)

Inspirada no Empire State Building, a capela estava destinada a ser terminada por Frank Lloyd Wright., em 1956. É considerada uma das sete maravilhas artificiais do estado do Arizona. 

7- Santuário de Nuestra Señora de la Leche (St. Augustine, Flórida)

Fruto da missão espanhola de Nombre de Dios, no século XVI, tem como peça central uma réplica de uma estátua, também espanhola, de Maria amamentando Jesus.

8- Igreja da Missão de São Francisco de Assis (Ranchos de Tao, Novo México)

Construída com tijolo cru, mais parece um forte, para que a congregação pudesse resistir aos ataques da tribo comanche no século XIX. Inspirou várias pinturas de Georgia O’Keeffe.

9- Igreja Católica Greco Ucraniana de San José, El Prometido (Chicago, Illinois)

De desenho arquitetônico ultramoderno, conta com 13 cúpulas douradas. Há 12 cúpulas menores, dispostas ao redor de uma cúpula muito maior, que representam os 12 apóstolos mais Jesus Cristo.

10- Santuário Nacional de Nuestra Madre Dolorosa (Portland, Oregon)

Construído em uma gruta ao lado de um penhasco, possui igreja, sala de oração e centenas de caminhos onde encontram-se uma Via Crucis e um Jardim Botânico.

11- Catedral de Cristo (Garden Grove, California)

Antigamente conhecida como a “Catedral de Cristal”, em 1981, quando foi construída, era considerada o maior edifício de vidro do mundo. Foi reformada e renovada em 2019.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Um comentário:

  1. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF