Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

China: professor castiga aluno que acredita em Deus e nega teoria da evolução

msn
O jovem chinês foi obrigado a permanecer de pé durante as aulas por mais de um mês.

China – Pequim (12/11/2020 15:00, Gaudium Press) Mais uma vez o governo comunista chinês mostra suas garras. Além de proibir a presença de jovens menores de 18 anos nas celebrações da Santa Missa no país, também foram impostas medidas disciplinares contra professores e alunos que acreditarem em Deus.

Aluno questiona professor que ensinava a teoria da evolução

Um relato impressionante foi enviado para a Agência Asia News, pelo Padre Stanislaus, um sacerdote do noroeste da China. Segundo este missionário, um jovem adolescente chamado Xiaoyu foi obrigado a permanecer de pé durante as aulas por mais de um mês. O castigo foi aplicado pois o aluno manifestou sua crença em Deus e questionou seu professor que queria convencê-lo da teoria da evolução e da inexistência divina.

Segundo o sacerdote, o professor afirmou em sala de aula que: “A Bíblia diz que o homem foi criado por Deus, essa afirmação é incorreta. Deus não existe, o homem evoluiu a partir dos macacos, prova disso é a teoria da evolução de Darwin e os fósseis antropóides…”

No mesmo momento, o jovem Xiaoyu questionou o professor dizendo: “Professor, não entendo. De que maneira a Teoria da Evolução prova que Deus não existe? Ainda que os humanos tenham evoluído dos macacos, de onde vieram [os macacos]? Como se pode provar que não foram criados por Deus? Como começou tudo o que existe?…”.

Como sinal de sua Fé, aluno permanece de pé

Xiaoyu e o professor discutiram durante toda a aula, deixando seus companheiros muito surpresos. Na aula seguinte o professor perguntou para Xiaoyu se ele havia compreendido. Diante da resposta negativa, o docente lhe ordenou que permanecesse de pé. O mesmo ocorreu nas aulas posteriores. O aluno já está há mais de um mês assistindo as aulas de pé.

Após narrar este episódio de Fé, o sacerdote ressaltou que apesar de sabermos muito sobre teorias e discussões sobre a existência de Deus, “é um jovem que lança abertamente o desafio e nos coloca à prova! A coragem é a única coisa que ele tem, e permanece de pé!”. (EPC)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF