Translate

sábado, 13 de novembro de 2021

Menina cristã é sequestrada por muçulmano no Paquistão

Guadium Press
Normalmente esse tipo de sequestro ocorre com o objetivo de realizar conversões forçadas ao islamismo e fazer com que a vítima se case com o sequestrador.

Paquistão – Islamabade (12/11/2021 16:18, Gaudium Press) Uma menina cristã de 12 anos de idade foi sequestrada na província de Punjab, no Paquistão, por um muçulmano. Esse não é o primeiro caso no país. Normalmente esses sequestros ocorrem com o objetivo de realizar conversões forçadas ao islamismo.

Conversões forçadas

A menor de idade Meerab Abbas foi sequestrada por um homem muçulmano chamado Muhammad Daud, que a levou para sua província de Baluchistão na semana passada. A mãe da jovem foi parar no hospital após sofrer um colapso mental com a notícia do sequestro de sua filha.

Apesar da polícia ter conseguido prender dois suspeitos envolvidos no sequestro de Meerab, ainda não há nenhuma pista sobre o paradeiro da jovem e do sequestrador. Grupos de direitos humanos acreditam que a menina será forçada a se converter ao Islã e se casar com o mesmo.

Desinteresse do governo local

“Pedimos ao governo que considere os sequestros e casamentos forçados um problema grave e legisle em favor das minorias, essencial para o desenvolvimento da nação”, exortou o Frei Zahid Augustine, pároco de Sahiwal.

Segundo o ativista de direitos humanos Ashiknaz Khokhar, o governo não tem demonstrado interesse em investigar a questão. Khokhar denunciou ainda que o projeto de lei sobre a conversão forçada foi recentemente rejeitado pelo Parlamento. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF