Translate

segunda-feira, 19 de junho de 2023

A JMJ Lisboa 2023 vai acontecer com o papa Francisco, reafirma dom Américo Aguiar

Dom Américo Aguiar fala com jornalistas / JMJ Lisboa 2023

Lisboa, 16 Jun. 23 / 11:54 am (ACI).- O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e bispo auxiliar de Lisboa, dom Américo Aguiar, afirmou que o papa Francisco vai estar na jornada, que acontecerá de 1º a 6 de agosto, na capital portuguesa.

“Eu peço-vos que não alimentem essa possibilidade, porque isso causa nas pessoas uma grande ansiedade”, disse dom Aguiar disse aos jornalistas na manhã de ontem (15), na sede da Fundação JMJ Lisboa 2023. “Não vejo justificação nenhuma para estarmos com plano A, B, C, porque isso só destrói o espírito da preparação da Jornada. A JMJ vai realizar-se em Lisboa, com o papa Francisco, de certeza absoluta”.

O papa Francisco teve alta hoje (16) do Hospital Gemelli, em Roma. Ele estava internado desde o dia 7 de junho, quando foi submetido a uma cirurgia abdominal, devido a um risco de obstrução intestinal.

A viagem do papa Francisco a Portugal está marcada para acontecer entre os dias 2 e 6 de agosto. Francisco participará dos eventos da JMJ, como a cerimônia de acolhida em 3 de agosto, a confissão de alguns jovens na manhã do dia 4 e a participação na via-sacra na noite do mesmo dia, a vigília com os jovens no dia 5 e a missa de encerramento da jornada e o encontro com os voluntários no dia 6.

Além disso, o programa da viagem inclui encontros com autoridades, religiosos, estudantes, representantes de centros de assistência sócio-caritativa e uma visita ao santuário de Fátima para rezar com jovens doentes na capelinha das aparições.

Dom Américo Aguiar disse que “todos os dias” a organização da jornada se prepara para receber o papa. “O nosso querido papa Francisco vai estar conosco”, disse.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF