Translate

terça-feira, 27 de junho de 2023

Um canto onde a vida canta

Canto da Vida (Mundo e Missão)

Um canto onde a vida canta

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). A vida plena pede um corpo sadio.

As Irmãs Servas da Caridade, ou ‘Suore Ancelle della Carità - Brescia’, chegaram no Brasil em 12 de junho de 1963, respondendo aos apelos do Concílio Vaticano II, que pedia missões além-fronteira às congregações. A missão inicial foi no campo da saúde. Atualmente, as Servas da Caridade continuam no serviço operoso e generoso nos asilos, nas pastorais, nas famílias e onde se faz necessário.

De Brescia a Morungaba

As Servas da Caridade estão presentes, desde 1965, em Morungaba-SP. Vieram a pedido do pároco de então, monsenhor Honório Henrique Nacke, que procurava uma congregação religiosa para os diversos serviços no hospital recém- -construído. Além do serviço no hospital, as religiosas assumiram a catequese e deram vida à primeira escola infantil da cidade, que, por quase quatro décadas, educou muitos cidadãos morungabenses.

Nasce o Canto da Vida

Em 2003, as missionárias decidiram encerrar as atividades do Centro Educacional Servas da Caridade. No entanto, era necessário realizar outra atividade conforme o carisma de Santa Maria Crucifixa e em resposta aos apelos dos tempos atuais. Diante de tantas doenças emocionais em uma realidade onde poucos têm acesso à saúde de qualidade, e onde o ser humano, sempre mais fragmentado, investe apenas na aparência, as Irmãs Servas da Caridade pensaram em criar um espaço terapêutico natural, o “spa d’alma”. A ideia foi bem-vinda, pois a congregação já contava com irmãs experientes na área das terapias naturais, particularmente em Florais e plantas. Uma vez finalizada uma reforma no espaço físico e concluída a formação profissional das religiosas nas variadas técnicas terapêuticas, no dia 25 de março de 2007 nasceu o Canto da Vida. “Um canto onde a vida canta”. Nesses 16 anos de história foram inúmeras as experiências de milhares de pessoas atendidas com resultados positivos. Muitos encontros, retiros, cursos, eventos, e tantos outros eventos a mais.

Ir. Solange Moreira durante um atendimento no Canto da Vida (Mundo e Missão)

Algumas das técnicas realizadas atualmente no Canto da Vida

Florais de Bach: Os Florais de Bach são essências de flores, cujo poder de cura foi descoberto pelo médico inglês Edward Bach. Eles agem sobre o estado emocional do paciente e formam um sistema terapêutico segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que leva a pessoa à enfermidade física. São muito eficientes em todas enfermidades de causa emocional: stress, insônia, nervosismo, irritação, traumas, medos, etc.

Ir. Solange Moreira no Canto da Vida (Mundo e Missão)

Argiloterapia: A argiloterapia, cujas propriedades terapêuticas vêm da antiguidade, é indicada nos tratamentos de artrite, artrose, dores musculares, doenças da pele, fraturas, cicatrização. Ela elimina excessos de radioatividade e toxinas no local da aplicação através de suas propriedades coloidais. A lama argilosa revitaliza tecidos enfermos, descongestiona e normaliza a circulação sanguínea e repõe a energia eletromagnética das células.

por Ir. Solange Moreira

Fonte: https://www.editoramundoemissao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF