Translate

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Cardeal recebe escultura “Memorial a Criança Não Nascida”

Dom Paulo Cezar Costa e a Doutora Lenise Garcia (arqbrasilia)

Cardeal recebe escultura “Memorial a Criança Não Nascida”

O Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, recebeu hoje, (28/06), a Doutora Lenise Garcia, presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, a fim de demonstrar apoio a essa pauta tão importante à fé católica e à vida humana de forma geral, que deve ser respeitada desde o momento da concepção até a morte natural.

Na visita, a Doutora Lenise entregou uma escultura enviada pela ativista pró-vida do Rio de Janeiro Zezé Luz. A obra é chamada “Memorial a Criança Não Nascida” do artista eslovaco Martin Hudacec, representando tanto a dor que o aborto traz, como também manifestando um sinal de esperança no perdão a esse ato contrário à vida.

O aborto é um assunto de grande impacto mundial. Ainda que alguns países tenham adotado decisões políticas que atentam contra a vida no ventre materno, o Brasil continua sendo uma das nações menos favoráveis à legalização do aborto. Segundo o levantamento realizado pelo IPEC, 70% da população brasileira é contra a legalização do aborto no país, ou seja, 7 em cada 10 brasileiros são contra essa prática, enquanto 20% são a favor.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF