Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Após nova legislação pró-vida, EUA veem queda de 25.000 abortos

STEKLO | Shutterstock

Por Katie Yoder

"É um lembrete vital de que o trabalho dos americanos pró-vida é importante."

Dezenas de milhares de bebês estão vivos hoje graças à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos no tocante ao caso Dobbs versus Jackson Women’s Health Organization, que revogou a antiga (e inconstitucional) sentença que legalizava o aborto em todo o território do país. Com a nova lei, cada Estado da federação norte-americana recuperou o seu direito a legislar sobre o aborto – e muitos deles optaram por legislações que reconhecem o direito natural à vida desde a concepção.

Um relatório publicado neste 15 de junho pela organização pró-vida WeCount registra que deixaram de ser executados 25.640 abortos ao longo dos nove meses seguintes à decisão Dobbs. A comparação é com o período anterior à sentença.

De acordo com o Guttmacher Institute, organização de pesquisas reprodutivas que já foi associada ao conglomerado de clínicas de aborto Planned Parenthood, acontecem anualmente nos EUA, em média, quase 1 milhão de abortos. No caso de 2020, ano mais recente com dados disponíveis ao público, foram contabilizados 930.160 casos.

Chuck Donovan, presidente do Charlotte Lozier Institute, o braço de pesquisa da organização Susan B. Anthony Pro-Life America, que monitora a legislação pró-vida, afirmou ao portal católico Our Sunday Visitor que “as leis estaduais pró-vida estão tendo um impacto real”. E acrescenta:

“Estamos sendo encorajados pela diminuição dos abortos nos Estados que adotaram proteções pró-vida. É um lembrete vital de que o trabalho dos americanos pró-vida é importante e impacta na vida real”.

Sobre as iniciativas que devem ser adotadas pelo movimento pró-vida, ele comenta:

“Esses números nos estimulam a garantir que todas as vidas sejam protegidas, independentemente do Estado em que elas estejam. Os números também enfatizam a necessidade de apoiar todas essas novas mães, pais e bebês e caminhar lado a lado com eles nos próximos anos – com a ajuda de quase 3.000 centros de apoio à gravidez em todo o país e dezenas de novas iniciativas políticas”.

Saiba mais sobre a metodologia usada pelo relatório da WeCount acessando este artigo de Aleteia em inglês.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF