Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2023

“Meu herói é Jesus”: o corajoso testemunho de um menino na escola

@kristykendallbradford / #image_title

Por Merche Crespo

A professora pediu às crianças que escolhessem um super-herói e que falassem sobre o personagem favorito durante uma apresentação para a turma. O pequeno Kai encantou a todos ao explicar o motivo pelo qual escolheu Jesus.

Às vezes, o testemunho sincero e terno das crianças sobre as crenças religiosas pode ser inspirador para todo mundo. É o caso do pequeno Kai Madison Bradford. 

Graças à sua mãe, Kristy Kendall Bradford, que compartilhou a apresentação do menino em sala de aula, ficamos sabendo dessa história ocorrida nos Estados Unidos. 

Seu herói favorito é…

A professora de Kai pediu aos alunos do jardim de infância que escolhessem seu herói favorito e falassem sobre ele em uma apresentação que deveriam fazer na frente dos demais alunos. 

Entre os requisitos do trabalho estava a confecção de um cartaz que incluísse várias imagens e um resumo da vida do personagem escolhido. As crianças também tinham que falar na primeira pessoa, como se fossem os próprios heróis.

“Eu sou o Filho de Deus”

O menino começou sua apresentação aos colegas dizendo: “Eu sou Jesus Cristo. Nasci em Belém há 2.000 anos. Eu sou o Filho de Deus”. Todos ficaram em silêncio e ouviram atentamente, sentados no chão da sala de aula. 

Kai continuou falando sobre seu super-herói especial, um pouco nervoso e olhando de vez em quando para seu cartaz para não se perder. “Eu sou o caminho, eu sou a verdade e eu sou a vida”, destacou o garoto. Ele também acrescentou o restante do fragmento do Evangelho de São João: “Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14, 1-6 ).

A apresentação foi breve, mas ele reuniu todas as verdades da fé em Cristo. Nosso protagonista partilhou com seus companheiros os motivos pelos quais Jesus é para ele o maior herói de todos. 

E explicava da seguinte forma: “Sou um herói porque vim ao mundo bebê, vivi uma vida perfeita, sem pecado. Eu morri na cruz por seus pecados e ressuscitei três dias depois para que vocês pudessem ter a vida eterna comigo no céu.” 

A Boa-Nova

A apresentação terminou quando Kai, erguendo levemente os braços, declarou com orgulho: “Essa é a Boa-Nova!”

Emocionada, a mãe postou o vídeo em seu Instagram e comentou que estava muito orgulhosa do filho, pois ele não poderia ter escolhido herói maior. 

Exemplo de educação cristã

Muitos outros seguidores e usuários da rede social acrescentaram comentários positivos sobre o testemunho do garoto e valorizaram o exemplo de educação e formação cristã da criança. Outros comentam que essa educação é a que deveria ser promovida nas escolas.

Não há dúvida de que os pais de Kai criaram seu filho de maneira cristã e seu exemplo deve nos inspirar!

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF