Translate

domingo, 27 de junho de 2021

FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

nspsocorro | kabarin
27 de junho

Mãe do Perpétuo Socorro, interceda por seu povo!

Nos preparemos para celebrar com alegria o tríduo daquela que é a padroeira de nossa paróquia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Por Ana Carolina Ronchi – Agência Kharis

Os católicos têm a alegria de venerar Maria, mãe de Jesus e nossa. Com o passar dos séculos e conforme suas aparições ela passou a receber muitos títulos como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Penha, entre outros. Na nossa paróquia a homenageamos com o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em todo o mundo o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrado em 27 de junho. Em preparação para vivermos esta grande festa organizamos entre os dias 24 a 27 de junho o tríduo da padroeira que tem como tema “Mãe do Perpétuo Socorro vossos filhos protegei”.

A coordenadora paroquial da Liturgia, Andrea Almeida Martins explica que com o contexto da pandemia houve a necessidade de simplificar a programação, mas que nem por isso esta será menos rica. Ao longo dos dias de festa serão realizadas pequenas catequeses sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao fim dessas haverá a condução do Santo Terço pelas pastorais e movimentos da paróquia.

Sobre as lições que podemos aprender com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a coordenadora relata: “A ela pedimos proteção. Maria nos inspira a ser cristãos autênticos; seguidores de seu Filho; propagadores da Boa Nova que traz vida, verdade e esperança; missionários da paz e da caridade; mensageiros do amor. Ela nos ensina a no silêncio buscarmos: a sabedoria do ouvir para agir; a humildade no servir; a fé para sentir o amor do Pai em nós e a força para sermos fiéis ao projeto de Deus. Diante de todos os desafios por ela enfrentados Maria nunca desistiu, se acovardou e muito menos se entregou. Ao contrário, sempre permaneceu de pé, firme e segura”, conclui Andrea Almeida Martins.

Que possamos durante os dias do Tríduo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aprofundar nossos conhecimentos sobre esta mulher escolhida por Deus para mudar a história do mundo. Que como Maria possamos aprender a dizer “Eis a(o) serva(o) do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra”!

Fonte: https://nspsocorro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF