Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Procissão Fluvial restrita e Missa encerram festejos de São Pedro 2021

Procissão Fluvial em Manaus (AM) | Foto: Érico Pena
30 de junho de 2021

Há 72 anos acontece a procissão fluvial em honra a São Pedro, tradição que nasceu a partir da Colônia dos Pescadores no bairro Educandos. A organização da festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Devido a pandemia, a atividade aconteceu com participação apenas das equipes de transmissão das emissoras, algumas pessoas da organização e a presença do Irmão Bruno Coutinho, Padre Amarildo Luciano e o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

A procissão pelas águas do Rio Negro com o Padroeiro dos Pescadores saiu do Terminal Pesqueiro em direção a Ponte Jornalista Phelippe Daou e contou com o apoio da embarcação Campina Grande de propriedade  da Família Mustafá. Todo o trajeto foi conduzido pelo Padre Amarildo e Dom Leonardo que faziam reflexões a cerca do tema escolhido para este ano: São Pedro e o Serviço de Liderança.

Ao final da procissão fluvial, o ícone de São Pedro foi conduzido a um carro que o levou até a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para dar início a Santa Missa com a participação de alguns fiéis.

Dom Leonardo recordou a figura de São Pedro como alguém espontâneo e de grande fidelidade a Jesus Cristo. Na ocasião agradeceu ao Pároco Padre Alfredo Avellar, a equipe de liturgia, coroinhas, ministros e agentes pastorais que se doam na preparação da festa.

Procissão e Missa foram transmitidas pelo facebook e Rádio Rio Mar FM 103,5.

Texto Rafaella Moura

Fotos: Érico Pena

Fonte: Arquidiocese de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF