Translate

terça-feira, 1 de junho de 2021

CNBB CONVIDA PARA JORNADA DE ORAÇÃO E MISSÃO DEDICADA À PAZ NO SUDÃO DO SUL NESTA TERÇA-FEIRA (1º)

CNBB
Por Imprensa CNBB

Nesta terça-feira, 1º de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convidam todos os cristãos de boa vontade a estarem juntos na Jornada de Oração e Missão pela Paz no Sudão do Sul.

O país localizado no centro de África vive atormentado pela violência e pela fome mesmo tendo conquistado sua independência, em 2011, ao separar-se do Norte árabe e muçulmano. Desde 2013, o Sudão do Sul está mergulhado num conflito civil causado pela rivalidade entre o presidente e o seu então vice-presidente.

No final de abril, o recém eleito bispo de Rumbek, o padre italiano Christian Carlassare – missionário Comboniado foi baleado nas pernas em um ataque no Sudão Do Sul. Padre christian segue em recuperação fora de perigo. A ordenação episcopal que estava marcada para o último domingo, dia 23 de maio ainda não foi remarcada.

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série, que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezeporsudaodosul

Confira o vídeo de divulgação:https://youtu.be/tNaYJwr8GzM

Conheça a experiência missionária no Sudão do Sul da assessora da CNBB, a irmã comboniana Sandra Amado:

https://www.cnbb.org.br/a-vida-de-missionaria-no-sudao-do-sul-pais-africano-que-vive-atormentado-pela-violencia-e-pela-fome/

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF