Translate

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Criada a 153ª Paróquia da Arquidiocese de Brasília

Foto: arqbrasilia

Na noite da última quarta-feira (15/12) foi criada a 153ª Paróquia da Arquidiocese de Brasília, Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida na Vila DNOCS em Sobradinho. A Celebração da Santa Missa e ato de criação foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada por diversos padres, dentre eles o Padre Wellington Ribeiro, nomeado primeiro Administrador Paroquial, Padre Estevão, Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, da qual a nova Paróquia fora desmembrada, Padre Rafael Souza, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, bem como presbíteros do Setor e do Vicariato.

No início da Celebração, foi lido o decreto de criação da nova paróquia pelo chanceler da Cúria, Padre Iran Preusse. Com esse ato, formalmente, foi erigida a primeira paróquia do governo de Dom Paulo Cezar em Brasília. Também foi lido o decreto de nomeação do primeiro administrador paroquial, Padre Wellington Ribeiro, até então, Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco e Santa Clara no Jardim Botânico.

Em sua homilia, Dom Paulo agradeceu os esforços do pároco e da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho para organizar a criação da nova Paróquia e destacou que “uma paróquia não surge do nada. Ela surge a partir das necessidades de uma comunidade viva que se desenvolve e cresce já em uma estrutura física, pastoral e espiritual. A paróquia quer ser um grande centro de evangelização e de missão. O Papa Francisco afirma que a paróquia é a Igreja no meio do povo, lugar onde o povo de Deus experimenta a vida da Igreja.”

O Arcebispo afirmou que é missão do novo administrador paroquial, junto com a comunidade, atrair as pessoas da região para Cristo. “Padre Wellington, você tem uma missão bonita. Missão de animar esse povo, de fazer com que esse povo continue animado no caminho da fé, no testemunho da fé”, disse Dom Paulo.

Ao final da Celebração Eucarística, Padre Estevão, Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, da qual foi desmembrada a nova Paróquia, afirmou a felicidade de entregar à Arquidiocese uma nova paróquia: “Dom Paulo, nós estamos muito felizes porque o senhor acolheu o nosso pedido de criar esta paróquia. A Palavra de Deus, aqui, certamente será uma potência, pois o padre Wellington terá o auxílio do povo e o auxílio da graça”, afirmou o padre.

Também o novo Administrador Paroquial disse estar muito feliz pela nova missão: “estou muito feliz porque Nossa Senhora Aparecida me atraiu e me trouxe aqui para a casa da Mãe. Podem ter certeza de que nos sacrificaremos cotidianamente, aqui, para levar a Palavra de Deus.”

Abaixo, você pode assistir o vídeo da Santa Missa de criação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida:

https://youtu.be/KqZ14RwvDvk

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF