Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Mensagem de Natal de Dom Paulo Cezar Costa aos fiéis da Arquidiocese de Brasília

Dom Paulo Cezar | Correio Braziliense

Por ocasião da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, envia mensagem a todos os fiéis da Arquidiocese. Em sua saudação, Dom Paulo lembra do sentido principal deste dia, bem como, a forma como os fiéis podem vivenciar este momento junto a suas famílias.

“Amados e amadas de Deus, é Natal! O Céu deu à Terra o dom do Salvador, o dom da Salvação. O Grande anúncio desta noite, para nós, é ‘hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor’. Deus é a certeza de que nós não estamos sozinhos na história. Deus veio até nós: o Céu deu à Terra o dom da Salvação, o dom do Salvador. Agora Deus caminha conosco. Deus faz história conosco. Ele faz história no meio de nós.”

O Arcebispo afirma, lembrando da existência frágil do homem na humanidade que o lugar onde Jesus Cristo deseja nascer, todos os dias, é no coração do homem. Mais do que a exterioridade destas festas que são colocadas, muitas vezes, pela sociedade, é importante ressaltar o caráter principal do dia do Natal.

“Ele quer nascer no coração, na vida, na existência de cada um de nós. O seu berço deve ser o nosso coração. Natal não é só exterioridade das luzes, dos presentes, das músicas, das ceias… Não! O Natal acontece no coração de cada um de nós, quando nós abrimos o nosso coração para o filho de Deus entrar na nossa vida, na nossa história e começar a fazer história conosco, começar a caminhar conosco, iluminar a nossa vida, a nossa existência.”

Dom Paulo não se esquece que ainda se vive este Natal em um tempo de dificuldades ocasionado pela pandemia. Entretanto, não deixa de refletir sobre a esperança na graça de Deus que, apesar das dificuldades impostas, inclusive pelo próprio homem, não abandona a humanidade.

“Que nesse tempo difícil ainda de pandemia que nós estamos vivendo, que nesse tempo difícil da história, tenhamos a certeza de que o Salvador está no meio de nós. Ele vem através da simplicidade de uma criança. Acolhamos a salvação de Deus! Que a presença da salvação de Deus no meio de nós nos dê esperança, nos dê a certeza de que Deus está conosco, caminha conosco, nos assiste, nos protege… faz história conosco! Feliz Natal para você e para sua família.”

Abaixo, assista na íntegra, a mensagem do Arcebispo de Brasília por ocasião da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

https://youtu.be/FIGUkD9Fdi4

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF