Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

PRESIDENTE DA CNBB DIVULGA MENSAGEM DE NATAL

Presépio | CNBB

PRESIDENTE DA CNBB DIVULGA MENSAGEM DE NATAL E CONVIDA A CONTEMPLAR O PRESÉPIO “QUE ENSINA A FORÇA DO AMOR MAIOR: JESUS”

A Igreja celebra à meia noite do dia 24 de dezembro a solenidade do Natal – uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico. De acordo com o Evangelho: “o anjo, porém, disse aos pastores: ‘Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor”.

Detalhe do presépio montado na sede da CNBB em Brasília.
Foto: Ascom CNBB.

“Um convite perene ao amor, amor que redime e salva. Jesus, a palavra de Deus, cujo o verbo encanado caminha conosco, o horizonte sempre novo para humanidade sofrida por Ele redimida”, disse.O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, expressou seus votos para o Natal deste ano. No vídeo, dom Walmor exalta que o Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana.

O presidente da CNBB convida também a contemplar o presépio que ensina a força do amor maior que o verbo se fez carne e habitou entre nós.

“Deixemo-nos interpelar pelo mistério do verbo que se fez carne e habita entre nós, acolhendo a convocação maior do tempo do natal a ser vivido com amor no ambiente primeiro da família e da comunidade de fé. celebram se vivamos o natal do senhor, deixando nos encantar pela delicadeza do amor de Deus”, ressalta dom Walmor.

Veja o vídeo na íntegra:

https://youtu.be/Qa0Mng7oSEQ

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF