Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Indonésia: Natal seguro para os cristãos

Guadium Press

Foram deslocados aproximadamente 180.000 policiais para proteger as igrejas durante o período de Natal.

Redação (22/12/2021 11:30Gaudium Press) A segurança está sendo reforçada nas igrejas e locais públicos, em toda a Indonésia, durante as celebrações do Natal deste ano, para prevenir ataques terroristas.

Todas as igrejas estarão abertas durante o período de Natal, permitindo aos cristãos assistirem às missas, apesar da ameaça representada pela variante Omicron da Covid-19 e possíveis ataques de extremistas.

De acordo com o Ministério de Assuntos Religiosos, existem mais de 11.000 igrejas católicas e protestantes em toda a Indonésia.

Dezenas de membros suspeitos do grupo terrorista Jemaah Islamiyah foram presos pela polícia em todo o país neste mês.

As autoridades disseram que não desejam ver uma repetição dos ataques terroristas em que dezenas de igrejas na Sumatra, Java e West Nusa Tenggara foram atacadas pelo grupo terrorista na véspera de Natal de 2000, matando 18 pessoas e ferindo muitas outras.

Uma forte presença da polícia estará em igrejas que foram atacadas anteriormente, incluindo a Igreja Católica de Santa Maria e duas igrejas protestantes em Surabaya, Java Oriental, que foram alvo de homens-bomba que mataram 19 pessoas em maio de 2018.

“Enviaremos 177.212 policiais durante o Natal deste ano”, declarou ontem o chefe assistente da polícia nacional Imam Sugianto.

Ele disse que a polícia será auxiliada por militares e a operação será desde o dia 24 de dezembro até 2 de janeiro.

Ele espera que os católicos sigam as instruções dos padres, oficiais de segurança locais e da polícia para que possam comemorar o Natal com segurança.

Com informações ucanews.com.

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF