Translate

quinta-feira, 30 de março de 2023

Canadá sofre 260% de aumento nos crimes de ódio contra católicos

Amber Bracken / Anadolu Agency via AFP
Igreja de São João Batista em Morinville, Alberta, Canadá, queimada em junho de 2021

Estatísticas consideram apenas os dados que chegaram ao conhecimento da polícia.

Um levantamento divulgado pelo Statistics Canada, instituto de pesquisas e estatísticas do governo canadense, revelou um aumento de 260% nos crimes de ódio contra católicos no país.

Trata-se do maior número de episódios de violência religiosa no Canadá desde que o governo começou a registrar esse tipo de dados – e o panorama foi de piora crescente ao longo dos últimos três anos.

A pesquisa observa que mais da metade desses crimes não envolvem agressão física, mas, ainda assim, os números chocam porque revelam um crescimento vertiginoso da intolerância contra a religião – sobretudo contra os católicos, se comparados com outras confissões.

De fato, enquanto o aumento de crimes de ódio anticatólico foi de 260%, o aumento nos episódios de ódio contra muçulmanos foi de 71% e contra judeus de 47%.

Os números totais são ainda piores, considerando-se que as estatísticas disponíveis se baseiam somente nos dados que chegaram ao conhecimento da polícia e que, durante as respectivas investigações, foram reconhecidos formalmente como crimes de ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF