Translate

domingo, 26 de março de 2023

Como um saco de batatinhas fritas pode salvar sua Quaresma

Aquarius Studio | Shutterstock
Por Cerith Gardiner

A partir de um simples pacote de batatas fritas, um padre americano muito popular nas redes sociais partilha uma reflexão espiritual para nos ajudar a viver bem a Quaresma.

O padre David Michael Moses, um jovem padre americano do Texas muito popular nas redes sociais, está de volta em um vídeo para dar alguns conselhos espirituais aos seus milhares de seguidores. Com seu humor invejável, ele utiliza um saco de batatinhas fritas para explicar a importância de aproveitar ao máximo o tempo livre da Quaresma com atividades significativas. 

A analogia parte de uma constatação simples: comer batata frita em festa – quando todo mundo enfia a mão no pacote – não é muito higiênico. Por isso, uma possível solução para tirar as batatinhas fritas com mais facilidade é criar uma tigela a partir do próprio pacote: se você empurrar por baixo e retirar o espaço vazio dentro do saco, terá uma tigela perfeita transbordando de batatas fritas!

https://www.facebook.com/watch/frdavidmichael/

A lição

Que lição podemos aprender com isso? Pe. David Michael Moses explica que é importante se livrar de todos os espaços vazios em sua vida, ou seja, os momentos do dia em que somos tentados pela preguiça e pelo pecado, pois não há nada planejado para fazermos. Em vez disso, ele nos encoraja a preencher esses tempos vazios com ações significativas, como oração e cuidado da alma, além de exercícios físicos e do convívio com amigos que nos animam.

Então, da próxima vez que vir um saco de batatas fritas, pense em todo aquele espaço vazio em sua vida e como você pode preenchê-lo com ações significativas!

Fonte: https://pt.aleteia.org/

https://pt.aleteia.org/apoie-a-aleteia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF