Translate

terça-feira, 14 de março de 2023

Jesus olha para nós toda vez que olhamos para o crucifixo

Antoine Mekary | ALETEIA
Por Philip Kosloski

Às vezes pode ser tentador esquecermos que Jesus está vivo e presente.

Muitas vezes, ao olharmos para um crucifixo, imaginamo-nos ao pé da cruz contemplando o corpo sem vida de nosso Salvador.

No entanto, a representação de Jesus no crucifixo também deve recordar ao nosso coração a realidade de que Jesus está olhando para nós.

Bento XVI destacou esta realidade em uma alocução do ângelus em 2007.

Contemplando com os olhos da fé o Crucificado, podemos compreender em profundidade o que é o pecado, quanto é trágica a sua gravidade e, ao mesmo tempo, quanto incomensurável é o poder do perdão e da misericórdia do Senhor. Durante estes dias da Quaresma não afastemos o coração deste mistério de profunda humanidade e de alta espiritualidade. Olhando para Cristo, sintamo-nos ao mesmo tempo protegidos por Ele. Aquele que nós trespassámos com as nossas culpas não se cansa de derramar sobre o mundo uma torrente inexaurível de amor misericordioso.

Às vezes pode ser tentador esquecer que Jesus está vivo e presente não só no mundo, mas também na nossa vida pessoal. Ele está conosco, ao nosso lado. Jesus olha para nós com muita ternura e amor, não importa quantas vezes tenhamos falhado.

Da próxima vez que você olhar para um crucifixo, sinta o amor de Jesus fluir da cruz para o seu coração.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF