Translate

sábado, 11 de dezembro de 2021

Correios da Espanha emitem selo por ocasião dos 800 anos da Catedral de Burgos

Catedral de Burgos | Guadium Press
O selo pelo VIII Centenário da Sé Catedral de Burgos é um dos mais de 90 selos que os Correios dedicaram a motivos da província ao longo dos séculos XX e XXI.

Redação (10/11/2021 09:56, Gaudium Press) Os Correios da Espanha apresentaram um novo selo dedicado à Catedral de Burgos, por ocasião do oitavo centenário do templo católico. O selo de forma octogonal é delineado com a cúpula do templo vista do solo. Os oito séculos comemorados são os do início da construção da catedral, que começou em 1221, sobre uma edificação românica pré-existente.

Cerimônia de lançamento contou com a presença do Arcebispo

O selo octogonal – destinado a colecionadores filatélicos e usuários em geral – é estampado em uma folha de bloco da qual serão emitidos 140 mil exemplares e terá um custo de 5,80 euros cada.

A cerimônia de lançamento do selo contou com a presença do Arcebispo de Burgos, Dom Mario Iceta; do vice-presidente da Fundação VIII Centenário da Catedral – Burgos 2021, Antonio Miguel Méndez Pozo; e do diretor da Filatelia Postal, Jordi Escruela.

Guadium Press

Mais de 90 selos foram dedicados a província de Burgos

O selo pelo VIII Centenário da Sé Catedral de Burgos é um dos mais de 90 selos que os Correios dedicaram a motivos da província ao longo dos séculos XX e XXI. O último, apresentado no dia 26 de novembro, foi dedicado ao Presépio Monumental do Exército e que costuma estar instalado no templo de Burgos.

El Cid Campeador, São Domingos de Gusmão ou Félix Rodriguez de la Fuente foram alguns dos personagens relacionados a Burgos que protagonizaram emissões filatélicas. Também edificações emblemáticas como o Castelo de Frías, o mosteiro de São Domingos de Silos ou o parador de Lerma. A gastronomia de Burgos ou o sítio arqueológico de Atapuerca também tiveram sua emissão filatélica. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF