Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Promulgação do Plano Pastoral da Arquidiocese de Brasília 2021-2023

Plano Pastoral 2021-2023 | arqbrasilia

Plano Pastoral da Arquidiocese de Brasília 2021-2023

O novo Plano Pastoral da Arquidiocese de Brasília é promulgado hoje, 12 de dezembro, data significativa por dois motivos: primeiro porque se celebra, a Festa da Padroeira das Américas, Nossa Senhora de Guadalupe e, também, pelo fato de a data marcar o aniversário de posse de Dom Paulo Cezar Costa como Arcebispo Metropolitano de Brasília.

O Plano Pastoral foi construído a partir do Pilar da Palavra elencado nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e, passou por um processo aos moldes do caminho sinodal, desde as assembleias paroquiais, passando pelos setores territoriais e temáticos, chegando até a VII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral que aconteceu no dia 06 de novembro de 2021.

A apresentação e lançamento do Plano Pastoral está previsto para o dia 18 de dezembro, no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília e contará com a presença do Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, dos Bispos Auxiliares, do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, de padres e leigos representantes das paróquias e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. O encontro também será transmitido pelas mídias sociais da Arquidiocese e poderá ser acompanhado por todo o povo fiel.

Para mais informações, o contato da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral é pastoral@arquidiocesedebrasilia.org.br

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF