Translate

quinta-feira, 2 de março de 2023

Canção Nova elege primeiro sucessor de monsenhor Jonas Abib

Padre Wagner Ferreira - Foto: Canção Nova/Assessoria de Imprensa

REDAÇÃO CENTRAL, 01 Mar. 23 / 02:18 pm (ACI).-

O padre Wagner Ferreira, presidente da Fundação João Paulo II, foi eleito presidente da Canção Nova ontem (28). Ferreira sucede monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, que morreu em 12 de dezembro de 2022. Conforme estatuto aprovado pela Santa Sé, o sacerdote irá presidir a Canção Nova até 2026.

O padre Wagner nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 28 de outubro de 1971. Ele é membro da Comunidade Canção Nova desde 1992 e foi ordenado padre em 27 de dezembro de 1999. Foi Formador Geral da Comunidade Canção Nova entre 2009 e 2015 e ocupava o cargo de vice-presidente desde 2018.

É bacharel em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II da arquidiocese do Rio de Janeiro, e em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

O padre Wagner concluiu o mestrado em Teologia Moral pelo Instituto Superior de Teologia Moral da Pontifícia Universidade Lateranense - Academia Alfonsiana de Roma em 2002 e concluiu o doutorado em Teologia Moral pela mesma academia em 2009, obtendo o voto Summa cum laude (Com a Maior das Honras, em latim) em sua tese: “A contribuição dos Novos Movimentos Eclesiais na formação da Consciência Moral: uma análise da experiência da Comunidade Canção Nova no Brasil”. Entre 2006 e 2008, o sacerdote cursou o Master de Bioética pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, também em Roma.

missa de posse, reservada para membros da Assembleia Geral, foi presidida hoje (1º) às 7h por dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da diocese de Lorena (SP), em Lavrinhas (SP).

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF